sicnot

Perfil

País

O tempo para hoje

O tempo para hoje

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para hoje períodos de céu muito nublado, tornando-se gradualmente muito nubladode norte para sul a partir da manhã. Períodos de chuva no litoral oeste a partir do meio da tarde, estendendo-se gradualmente às restantes regiões e passando a regime de aguaceiros. Queda de neve acima dos 1600 metros a partir do final da tarde, descendo gradualmente a cota para os 800 metros.

Vento fraco a moderado (10 a 30 km/h) do quadrante leste, rodando para o quadrante sul a partir do final da manhã, tornando-se moderado a forte (25 a 40 km/h), com rajadas até 70 km/h durante a tarde, no litoral oeste e forte (40 a 55 km/h), com rajadas até 90 km/h durante a tarde, nas terras altas, rodando para o quadrante oeste a partir do final da tarde. Formação de geada e/ou gelo nas regiões do interior, em especial do Norte e Centro.

  • "Miúdos de 5 e 6 anos a perguntar: a minha casa ardeu, o meu pai está queimado?"
    4:55
  • Presidente visita zonas afetadas pelos fogos
    2:00

    País

    Numa visita inesperada, o Presidente da República esteve esta manhã em Vouzela, um dos concelhos mais atingidos pelos incêndios. Marcelo Rebelo de Sousa vai estar nos próximos dias no distrito de Viseu.

  • "Viverei com o peso na consciência até ao último dia"
    3:00
  • A fotografia que está a correr (e a impressionar) o Mundo

    Mundo

    A fotografia de uma cadela a carregar, na boca, o cadáver calcinado da cria está a comover o mundo. Entre as muitas fotografias que mostram o cenário causado pelos incêndios que devastaram a Galiza nos últimos dias, esta está a causar especial impacto. O registo é do fotógrafo Salvador Sas, da agência EFE. A imagem pode impressionar os mais sensíveis.