sicnot

Perfil

País

O tempo para hoje

O tempo para hoje

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para hoje períodos de céu muito nublado, tornando-se gradualmente muito nubladode norte para sul a partir da manhã. Períodos de chuva no litoral oeste a partir do meio da tarde, estendendo-se gradualmente às restantes regiões e passando a regime de aguaceiros. Queda de neve acima dos 1600 metros a partir do final da tarde, descendo gradualmente a cota para os 800 metros.

Vento fraco a moderado (10 a 30 km/h) do quadrante leste, rodando para o quadrante sul a partir do final da manhã, tornando-se moderado a forte (25 a 40 km/h), com rajadas até 70 km/h durante a tarde, no litoral oeste e forte (40 a 55 km/h), com rajadas até 90 km/h durante a tarde, nas terras altas, rodando para o quadrante oeste a partir do final da tarde. Formação de geada e/ou gelo nas regiões do interior, em especial do Norte e Centro.

  • Frio no fim de semana, regiões do interior podem chegar aos -5 °C
    1:23
  • Bombeiro ferido nos fogos de Pedrógão Grande regressou a casa
    2:33

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Seis meses depois dos incêndios de Pedrógão Grande, regressou a casa o último dos bombeiros de Castanheira de Pera que estava internado desde junho. Rui Rosinha esteve em coma mais de dois meses e tem ainda pela frente uma longa recuperação. O bombeiro não quer que o país esqueça o que aconteceu e espera que as duas tragédias deste ano (fogos de junho e outubro) sirvam de lição para o futuro.

  • Pedrógão Grande, seis meses depois - documentário Expresso
    0:29
  • Ilhas Selvagens são um tesouro no Atlântico que é preciso preservar
    2:33
  • PS volta a subir nas intenções de voto e não baixa dos 40%
    2:01