sicnot

Perfil

País

"Até ao final de 2017, todos os portugueses terão médico de família"

"Até ao final de 2017, todos os portugueses terão médico de família"

O novo bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães acredita que na promessa do ministro da Saúde e diz que é possível que até ao final do ano todos os portugueses tenham médico de família. Em entrevista à SIC Notícias, o bastonário defende que é preciso baixar o número de doentes por médico de família gradualmente e sublinha que é preciso contratar mais clínicos.

  • "Provavelmente as Parcerias Público-Privadas não valem a pena"
    0:45

    País

    O novo bastonário da Ordem dos Médicos admite que o Estado pode estar a gastar mais dinheiro com as parcerias público-privadas do que se fizesse a própria gestão dos hospitais. Em entrevista à SIC Notícias, Miguel Guimarães defende que é preciso fazer uma avaliação das PPP para saber se funcionam ou não, porque os relatórios conhecidos até hoje são contraditórios.

  • 10 Minutos com Miguel Guimarães
    10:12

    País

    Miguel Guimarães, o novo Bastonário da Ordem dos Médicos, foi o convidado desta sexta-feira do 10 minutos, na Edição da Manhã da SIC Notícias. Veja aqui a entrevista na íntegra.

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.