sicnot

Perfil

País

"Até ao final de 2017, todos os portugueses terão médico de família"

"Até ao final de 2017, todos os portugueses terão médico de família"

O novo bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães acredita que na promessa do ministro da Saúde e diz que é possível que até ao final do ano todos os portugueses tenham médico de família. Em entrevista à SIC Notícias, o bastonário defende que é preciso baixar o número de doentes por médico de família gradualmente e sublinha que é preciso contratar mais clínicos.

  • "Provavelmente as Parcerias Público-Privadas não valem a pena"
    0:45

    País

    O novo bastonário da Ordem dos Médicos admite que o Estado pode estar a gastar mais dinheiro com as parcerias público-privadas do que se fizesse a própria gestão dos hospitais. Em entrevista à SIC Notícias, Miguel Guimarães defende que é preciso fazer uma avaliação das PPP para saber se funcionam ou não, porque os relatórios conhecidos até hoje são contraditórios.

  • 10 Minutos com Miguel Guimarães
    10:12

    País

    Miguel Guimarães, o novo Bastonário da Ordem dos Médicos, foi o convidado desta sexta-feira do 10 minutos, na Edição da Manhã da SIC Notícias. Veja aqui a entrevista na íntegra.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC