sicnot

Perfil

País

Incêndio num armazém de enxofre em Setúbal, moradores aconselhados a ficar em casa

Incêndio num armazém de enxofre em Setúbal, moradores aconselhados a ficar em casa

Aumentou para cinco o número de bombeiros feridos no combate às chamas num armazém com enxofre que está a arder desde esta madrugada, em Mitrena, no concelho de Setúbal. A Proteção Civil aconselha os moradores das localidades próximas a ficar em casa, devido à nuvem de fumo.

Última atualização às 10:34

O incêndio começou por volta das 3:00 num armazém com enxofre nas instalações da fábrica da Sapec e ainda não foi extinto.

Pelo menos cinco bombeiros sofreram queimaduras ligeiras durante o combate ao incêndio.

A Proteção Civil Municipal apelou à população das localidades de Praias-do-Sado e Faralhão para não saírem de casa e para calafetar portas e janelas até que desapareça a nuvem de fumo provocada pelo incêndio

As creches e as escolas daquela zona, incluindo o instituto Politécnico de Setúbal não vão abrir portas hoje por precaução.

"As pessoas que sentirem alguma irritação nos olhos ou na garganta que possa ter sido provocada pela nuvem de fumo devem contatar o 112 que já está a par da situação", disse à agência lusa o coordenador da proteção civil municipal José Luís Bucho.

Com Lusa

  • As primeiras reações à morte de Chester Bennington

    Cultura

    Chester Bennington, vocalista da banda de metal alternativo Linkin Park, morreu esta quinta-feira em casa em Palos Verdes Estates, no estado da Califórnia, nos EUA. Várias celebridades já reagiram à morte do músico de 41 anos. Segundo o TMZ, o cantor da banda norte-americana suicidou-se.

  • O perfil do novo herói do surf português
    3:43
  • O que resta do navio de salvamento mais famoso de Portugal?
    15:26
  • O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional

    Mundo

    A antiga estrela de futebol americano O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional, depois de ter cumprido nove anos de prisão num estabelecimento prisional do estado do Nevada, nos Estados Unidos.

  • Filho do leão Cecil também foi abatido por um caçador

    Mundo

    Xanda pode ter tido o mesmo fim que o seu pai, o leão Cecil, que em 2015 foi abatido por um caçador, no Zimbabué. Na altura, a morte de Cecil tomou proporções inéditas, chegando uma imagem do leão a ser projetada na fachada do Empire State Building. Agora, Xanda terá sido abatido a tiro por um caçador de troféus.