sicnot

Perfil

País

Incêndio num armazém de enxofre em Setúbal, moradores aconselhados a ficar em casa

Incêndio num armazém de enxofre em Setúbal, moradores aconselhados a ficar em casa

Aumentou para cinco o número de bombeiros feridos no combate às chamas num armazém com enxofre que está a arder desde esta madrugada, em Mitrena, no concelho de Setúbal. A Proteção Civil aconselha os moradores das localidades próximas a ficar em casa, devido à nuvem de fumo.

Última atualização às 10:34

O incêndio começou por volta das 3:00 num armazém com enxofre nas instalações da fábrica da Sapec e ainda não foi extinto.

Pelo menos cinco bombeiros sofreram queimaduras ligeiras durante o combate ao incêndio.

A Proteção Civil Municipal apelou à população das localidades de Praias-do-Sado e Faralhão para não saírem de casa e para calafetar portas e janelas até que desapareça a nuvem de fumo provocada pelo incêndio

As creches e as escolas daquela zona, incluindo o instituto Politécnico de Setúbal não vão abrir portas hoje por precaução.

"As pessoas que sentirem alguma irritação nos olhos ou na garganta que possa ter sido provocada pela nuvem de fumo devem contatar o 112 que já está a par da situação", disse à agência lusa o coordenador da proteção civil municipal José Luís Bucho.

Com Lusa

  • NATO retoma diálogo com a Rússia

    Mundo

    O Conselho da NATO - Rússia foi instituído em 2002 e decorreu sem interrupções até à anexação da Crimeia, em 2014. O conflito separatista na Ucrânia dividiu a Aliança Atlântica e Moscovo e suspendeu toda a colaboração prática - desde civil a militar. Agora e na véspera da primeira reunião ministerial em Bruxelas com o estreante secretário de Estado americano Rex Tillerson, os países da NATO tentam a aproximação formal e reativação do diálogo político com Moscovo.

  • O poder da linguagem corporal nos tribunais
    9:12

    País

    Rui Mergulhão Mendes, especialista em 'profiling' na Emotional Business Academy, em Lisboa, esteve na Edição da Noite desta quarta-feira para explicar como é que um especialista em linguagem pode ajudar um tribunal a dar um veredito.