sicnot

Perfil

País

Incêndio num armazém de enxofre em Setúbal, moradores aconselhados a ficar em casa

Incêndio num armazém de enxofre em Setúbal, moradores aconselhados a ficar em casa

Aumentou para cinco o número de bombeiros feridos no combate às chamas num armazém com enxofre que está a arder desde esta madrugada, em Mitrena, no concelho de Setúbal. A Proteção Civil aconselha os moradores das localidades próximas a ficar em casa, devido à nuvem de fumo.

Última atualização às 10:34

O incêndio começou por volta das 3:00 num armazém com enxofre nas instalações da fábrica da Sapec e ainda não foi extinto.

Pelo menos cinco bombeiros sofreram queimaduras ligeiras durante o combate ao incêndio.

A Proteção Civil Municipal apelou à população das localidades de Praias-do-Sado e Faralhão para não saírem de casa e para calafetar portas e janelas até que desapareça a nuvem de fumo provocada pelo incêndio

As creches e as escolas daquela zona, incluindo o instituto Politécnico de Setúbal não vão abrir portas hoje por precaução.

"As pessoas que sentirem alguma irritação nos olhos ou na garganta que possa ter sido provocada pela nuvem de fumo devem contatar o 112 que já está a par da situação", disse à agência lusa o coordenador da proteção civil municipal José Luís Bucho.

Com Lusa

  • Atrás das Câmaras em Mirandela
    2:36

    Atrás das Câmaras

    A SIC está a percorrer o pais para ouvir as historias dos municípios e dos eleitores. Até às autárquicas, o programa opinião pública dá lugar ao Atrás das Câmaras, que hoje está em Mirandela, no distrito de Bragança, como conta a repórter Catarina Lázaro.

    Hoje na SIC e SIC Notícias

  • Ambiente e direitos humanos dominam discurso de Costa na ONU
    2:03
  • "Não é possível fazer tudo ao mesmo tempo"
    0:39

    Orçamento do Estado 2018

    O deputado e economista do PS Paulo Trigo Pereira defende que o desagravamento fiscal que o Governo quer pôr em marcha é "moderado". Em entrevista ao Público e à Renascença, o socialista diz que é preciso realismo e que é uma "alquimia" mexer ao mesmo tempo nas carreiras, pensões e rendimentos dos trabalhadores.

  • Como fazer negócios no mercado dos leilões
    7:15