sicnot

Perfil

País

Sete minutos para falar da violência no namoro

Sete minutos para falar da violência no namoro

A Associação Democrática de Defesa dos Interesses e da Igualdade das Mulheres lançou hoje um vídeo feito por alunos do Agrupamento de Escolas de Valadares, em Vila Nova de Gaia, sobre a violência no namoro.  

O vídeo pretende aproveitar o "Dia dos Namorados" para apelar a uma "consciencialização em torno de um tema com repercussões ao longo da vida". O projeto decorre há três anos em escolas da região do Porto e envolve 800 alunos.

O vídeo com cerca de sete minutos foi gravado na Escola Secundária Joaquim Gomes Ferreira Alves, no Agrupamento de Escolas de Valadares, e abrangeu alunos do 3.º Ciclo.

  • Lei que permite a entrada de animais em espaços de restauração gera dúvidas
    2:23

    País

    A lei que permite a entrada de animais de companhia em estabelecimentos de restauração, que entrou hoje em vigor, está a gerar dúvidas para os proprietários. Até ao momento são poucos os estabelecimentos que aderiram e a previsão é para que assim continue. A DECO questionou 1800 pessoas sobre a presença dos animais nos restaurantes e apenas 25% votou a favor.

  • Trump arrasa restaurante que expulsou a sua assessora de imprensa

    Mundo

    O Presidente norte-americano, Donald Trump, arrasou um restaurante da Virgínia que recusou servir a sua assessora de imprensa, Sarah Huckabee Sanders, escrevendo na sua conta de Twitter que o restaurante se devia concentrar na limpeza dos seus toldos e portas "imundos".