sicnot

Perfil

País

Incêndio em armazém de enxofre ainda em rescaldo

Incêndio em armazém de enxofre ainda em rescaldo

Está a regressar à normalidade a região de Setúbal afectada ontem por um incêndio que libertou uma nuvem de enxofre. As escolas, por exemplo, já reabriram e as pessoas já podem sair de casa. Os bombeiros continuam em trabalhos de rescaldo nos dois armazéns que arderam.

  • Incêndio em Setúbal obrigou ao encerramento de várias escolas
    2:56

    País

    Seis pessoas ficaram feridas esta terça-feira durante o combate às chamas numa fábrica de adubos em Setúbal. Por causa do fumo tóxico, as escolas foram encerradas e a Proteção Civil pediu às pessoas das aldeias mais próximas para que não saíssem de casa. A Direção-Geral de Saúde confirmou mais tarde que o fumo que saía dos escombros já não representava perigo para a saúde humana.

  • Fumo tóxico obrigou a populações da zona de Setúbal a ficar em casa
    2:17

    País

    Habitantes de Praias do Sado e Faranhão foram aconselhados a ficar em casa e a calafetarem portas e janelas devido ao fumo tóxico do incêndio na fábrica de Setúbal. Jardins de infância e pelo menos quatro escolas primárias da freguesia do Sado foram encerradas. Também no Politécnico de Setúbal as aulas foram interrompidas.

  • Armazém da Sapec totalmente destruído pelo fogo
    2:41

    País

    Seis pessoas ficaram feridas durante o combate às chamas na fábrica da Sapec Agro em Setúbal. Por causa do fumo tóxico, as escolas foram encerradas e a Proteção Civil pediu às pessoas das localidades mais próximas para que não saíssem de casa.

  • Hospitais vão ser penalizados se não cumprirem tempos de espera
    2:37

    País

    O Ministério da Saúde vai penalizar os hospitais que não cumprem os tempos de espera nas urgências e que tenham taxas elevadas de cesarianas. O novo modelo de financiamento prevê ainda linhas de financiamento próprio para a obesidade e rastreios do cancro do cólon e do colo do útero.

  • Assédio, até onde vai a tolerância?
    35:26