sicnot

Perfil

País

Incêndio em armazém de enxofre ainda em rescaldo

Incêndio em armazém de enxofre ainda em rescaldo

Está a regressar à normalidade a região de Setúbal afectada ontem por um incêndio que libertou uma nuvem de enxofre. As escolas, por exemplo, já reabriram e as pessoas já podem sair de casa. Os bombeiros continuam em trabalhos de rescaldo nos dois armazéns que arderam.

  • Incêndio em Setúbal obrigou ao encerramento de várias escolas
    2:56

    País

    Seis pessoas ficaram feridas esta terça-feira durante o combate às chamas numa fábrica de adubos em Setúbal. Por causa do fumo tóxico, as escolas foram encerradas e a Proteção Civil pediu às pessoas das aldeias mais próximas para que não saíssem de casa. A Direção-Geral de Saúde confirmou mais tarde que o fumo que saía dos escombros já não representava perigo para a saúde humana.

  • Fumo tóxico obrigou a populações da zona de Setúbal a ficar em casa
    2:17

    País

    Habitantes de Praias do Sado e Faranhão foram aconselhados a ficar em casa e a calafetarem portas e janelas devido ao fumo tóxico do incêndio na fábrica de Setúbal. Jardins de infância e pelo menos quatro escolas primárias da freguesia do Sado foram encerradas. Também no Politécnico de Setúbal as aulas foram interrompidas.

  • Armazém da Sapec totalmente destruído pelo fogo
    2:41

    País

    Seis pessoas ficaram feridas durante o combate às chamas na fábrica da Sapec Agro em Setúbal. Por causa do fumo tóxico, as escolas foram encerradas e a Proteção Civil pediu às pessoas das localidades mais próximas para que não saíssem de casa.

  • Morreu o companheiro de Nelson Mandela

    Mundo

    Ahmed Kathrada, activista e ícone sul-africano que lutou ao lado de Mandela contra o "apartheid" morreu hoje aos 87 anos, informou a fundação de caridade Kathrada.

  • Mais de um milhão de crianças em risco de morrer à fome
    1:23
  • Vidas Suspensas: Delfim 353
    29:30
  • Esquerda contra a venda do Novo Banco
    1:51

    Economia

    O futuro do Novo Banco promete agitar a maioria de esquerda nas próximas semanas. O Bloco de Esquerda e o PCP estão contra os planos de privatização e insistem que a solução é nacionalizar o banco. O Bloco de Esquerda defende que privatizar 75% é o pior de dois mundos. Já o PCP diz que o banco deve ser integrado no setor público.

  • Identificadas 10 mil vítimas de violência em 2016
    1:32

    País

    Há cada vez mais homens e idosos a pedirem ajuda à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima. Segundo o relatório anual da APAV conhecido esta segunda-feira, foram identificadas quase 10 mil vítimas de violência no ano passado. Cerca de 80% são mulheres casadas e com cerca de 50 anos.