sicnot

Perfil

País

Detido homem procurado há 12 anos por homicídio nas Caldas da Rainha

A Polícia Judiciária (PJ) de Leiria deteve um homem procurado há 12 anos por um crime de homicídio praticado nas Caldas da Rainha, em 2005, foi hoje anunciado.

Os factos ocorreram na madrugada de 12 de junho de 2005, "depois de uma noite de diversão" no centro da cidade das Caldas da Rainha, que "acabou em discussão entre vários indivíduos, acabando um dele por desferir uma facada noutro dos envolvidos", explicou à agência Lusa o coordenador da PJ de Leiria, António Sintra.

De acordo com o mesmo responsável, a vítima, de 19 anos e de nacionalidade estrangeira, "ainda foi transportada ao hospital, mas acabou por morrer em consequência dos ferimentos".

O homicida, também de nacionalidade estrangeira, com 32 anos de idade, sobre o qual pendia um mandado de detenção pela prática de crime de homicídio consumado, com recurso a arma branca, "esteve desaparecido, mas o departamento de investigação criminal desenvolveu uma investigação que culminou na quarta-feira com a sua detenção", acrescentou António Sintra.

O homem, detido em Lisboa, após ter chegado ao aeroporto num voo com origem em S. Paulo e escala em Paris, vai ser presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Leiria para aplicação de medidas de coação.

Lusa


  • Costa desvaloriza ameaça e mantém planos de visita a Angola
    2:27

    Economia

    O governo angolano reagiu duramente à acusação do Ministério público portugues contra o vice-presidente de Angola. Luanda diz que a acusação é um sério ataque à República de Angola que pode perturbar as relações entre os dois paises. António Costa desvaloriza a ameaça e mantém os planos de uma visita a Angola na primavera.

  • Brasil já tirou o "pé do chão"
    1:59

    Mundo

    Já começaram os desfiles e festas de carnaval, no Rio de Janeiro.Esta sexta feira foi o início oficial das celebrações com centenas de milhar de pessoas nas ruas até de madrugada.

  • Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda
    1:27

    Mundo

    Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

  • Atores de Hollywood contra Trump
    1:44

    Mundo

    Centenas de pessoas juntaram-se em mais um protesto contra o presidente dos Estados Unidos. A manifestação, em Beverly Hills, juntou várias estrelas de Hollywood.