sicnot

Perfil

País

Detido homem procurado há 12 anos por homicídio nas Caldas da Rainha

A Polícia Judiciária (PJ) de Leiria deteve um homem procurado há 12 anos por um crime de homicídio praticado nas Caldas da Rainha, em 2005, foi hoje anunciado.

Os factos ocorreram na madrugada de 12 de junho de 2005, "depois de uma noite de diversão" no centro da cidade das Caldas da Rainha, que "acabou em discussão entre vários indivíduos, acabando um dele por desferir uma facada noutro dos envolvidos", explicou à agência Lusa o coordenador da PJ de Leiria, António Sintra.

De acordo com o mesmo responsável, a vítima, de 19 anos e de nacionalidade estrangeira, "ainda foi transportada ao hospital, mas acabou por morrer em consequência dos ferimentos".

O homicida, também de nacionalidade estrangeira, com 32 anos de idade, sobre o qual pendia um mandado de detenção pela prática de crime de homicídio consumado, com recurso a arma branca, "esteve desaparecido, mas o departamento de investigação criminal desenvolveu uma investigação que culminou na quarta-feira com a sua detenção", acrescentou António Sintra.

O homem, detido em Lisboa, após ter chegado ao aeroporto num voo com origem em S. Paulo e escala em Paris, vai ser presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Leiria para aplicação de medidas de coação.

Lusa


  • Díli decide legislativas em Timor-Leste
    1:48
  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • Norte também quer naturismo e praias de nudistas

    País

    O presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal defendeu hoje a criação de praias naturistas legalizadas na região, fazendo a apologia da formação de associações e negando que este seja um destino conservador.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15