sicnot

Perfil

País

Detido homem procurado há 12 anos por homicídio nas Caldas da Rainha

A Polícia Judiciária (PJ) de Leiria deteve um homem procurado há 12 anos por um crime de homicídio praticado nas Caldas da Rainha, em 2005, foi hoje anunciado.

Os factos ocorreram na madrugada de 12 de junho de 2005, "depois de uma noite de diversão" no centro da cidade das Caldas da Rainha, que "acabou em discussão entre vários indivíduos, acabando um dele por desferir uma facada noutro dos envolvidos", explicou à agência Lusa o coordenador da PJ de Leiria, António Sintra.

De acordo com o mesmo responsável, a vítima, de 19 anos e de nacionalidade estrangeira, "ainda foi transportada ao hospital, mas acabou por morrer em consequência dos ferimentos".

O homicida, também de nacionalidade estrangeira, com 32 anos de idade, sobre o qual pendia um mandado de detenção pela prática de crime de homicídio consumado, com recurso a arma branca, "esteve desaparecido, mas o departamento de investigação criminal desenvolveu uma investigação que culminou na quarta-feira com a sua detenção", acrescentou António Sintra.

O homem, detido em Lisboa, após ter chegado ao aeroporto num voo com origem em S. Paulo e escala em Paris, vai ser presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Leiria para aplicação de medidas de coação.

Lusa


  • Encontrado corpo da criança que desapareceu na praia de São Torpes
    0:55

    País

    O corpo da criança que tinha desaparecido na praia São Torpes, concelho de Sines, foi encontrado esta manhã fora de água, nas rochas, a 1,5 quilómetros do sítio onde tinha desaparecido, no passado dia 21. O alerta foi dado por um popular à Polícia Marítima, cerca das 8h00.

  • Não há aumentos salariais no Estado para o ano
    1:18

    Economia

    O ministro das Finanças confirma a alteração dos escalões de IRS em 2018. É uma das medidas prioritárias para o próximo ano, a par do descongelamento das carreiras na função pública. Numa entrevista à Antena 1, Mário Centeno admite que não vai haver aumentos salariais no Estado no próximo ano

  • Obrigada a vir dos EUA, de 3 em 3 semanas, para ver o filho
    2:00
  • Marcelo diz que Europa não deve contar com benevolência dos aliados 
    1:19

    País

    O Presidente da República concorda com Angela Merkel, que este domingo defendeu que a Europa já não pode confiar a 100% nos países aliados. Numa conferência sobre o futuro da Europa, Marcelo Rebelo de Sousa defendeu que a União Europeia tem de assumir responsabilidades e protagonismo e não pode contar com a iniciativa e a benevolência dos aliados.

  • Merkel sugere que a Europa já não pode contar com aliados como os EUA
    1:45

    Mundo

    Depois das cimeiras do G7 e da NATO,e sem nunca mencionar Donald Trump, a chanceler alemã diz que é tempo de cada país tomar conta do próprio destino. As declarações de Angela Merkel foram feitas em Munique numa ação de campanha da CDU e evidenciam incómodo em relação às posições manifestadas pelos EUA.