sicnot

Perfil

País

Detido homem procurado há 12 anos por homicídio nas Caldas da Rainha

A Polícia Judiciária (PJ) de Leiria deteve um homem procurado há 12 anos por um crime de homicídio praticado nas Caldas da Rainha, em 2005, foi hoje anunciado.

Os factos ocorreram na madrugada de 12 de junho de 2005, "depois de uma noite de diversão" no centro da cidade das Caldas da Rainha, que "acabou em discussão entre vários indivíduos, acabando um dele por desferir uma facada noutro dos envolvidos", explicou à agência Lusa o coordenador da PJ de Leiria, António Sintra.

De acordo com o mesmo responsável, a vítima, de 19 anos e de nacionalidade estrangeira, "ainda foi transportada ao hospital, mas acabou por morrer em consequência dos ferimentos".

O homicida, também de nacionalidade estrangeira, com 32 anos de idade, sobre o qual pendia um mandado de detenção pela prática de crime de homicídio consumado, com recurso a arma branca, "esteve desaparecido, mas o departamento de investigação criminal desenvolveu uma investigação que culminou na quarta-feira com a sua detenção", acrescentou António Sintra.

O homem, detido em Lisboa, após ter chegado ao aeroporto num voo com origem em S. Paulo e escala em Paris, vai ser presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Leiria para aplicação de medidas de coação.

Lusa


  • Racionamento da água é medida de último recurso
    2:35

    País

    O ministro do Ambiente acredita que não será necessário racionar a água na casa dos portugueses, se todos fizerem um uso racional desse consumo. Mas admite medidas concretas como a diminuição da pressão da água canalizada.

  • "O polvo está perfeitamente à rasca"
    1:45