sicnot

Perfil

País

Escolas de Setúbal reabrem portas na sexta-feira

RUI MINDERICO

As escolas do concelho de Setúbal reabrem sexta-feira, depois do encerramento durante esta quinta-feira devido à poluição provocado pelo incêndio nos armazéns de enxofre da Sapec, na Mitrena, anunciou a Câmara Municipal.

"As escolas do concelho de Setúbal voltam a funcionar normalmente amanhã, uma vez que, segundo as autoridades sanitárias, já não existem riscos para a saúde humana na sequência do incêndio nos armazéns de enxofre da Sapec, entretanto extinto", refere em comunicado a autarquia setubalense.

"As escolas estiveram encerradas durante o dia de hoje, por decisão tomada pela Câmara Municipal de Setúbal, em conformidade com recomendações feitas pela Direção-Geral da Saúde sobre eventuais riscos para a população decorrentes da poluição gerada pelo incêndio na Sapec", lê-se no documento.

A autarquia refere ainda que, "de acordo com nova informação da Direção-Geral da Saúde, a qualidade do ar encontra-se dentro dos parâmetros normais, com os níveis de dióxido de enxofre muito abaixo dos limites legalmente estabelecidos".

O incêndio que deflagrou na madrugada de terça-feira na Sapec, e que só foi considerado extinto esta quinta-feira de manhã pouco depois das 09:00, provocou ferimentos ligeiros a dez bombeiros e a mais dez pessoas, mas já todos tiveram alta médica.

Lusa

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.