sicnot

Perfil

País

Incêndio obriga a evacuar escola no Barreiro, 15 vítimas por inalação de fumos

Quinze pessoas assistidas devido a inalação de fumo em escola de Barreiro

Um incêndio num anexo junto à Escola Básica do 2.º e 3.º Ciclo do Álvaro Velho, no Barreiro, obrigou hoje à evacuação do estabelecimento. Há pelo menos 15 feridos ligeiros por inalação de fumos, dos quais 14 são crianças.

Última atualização às 12:22

O fogo começou pouco antes das 9:00 e foi extinto meia hora depois. As chamas destruíram um anexo junto à Escola Básica do 2.º e 3.º Ciclo Álvaro Velho. O edificio foi evacuado mas entretanto alunos, professores e funcionários já regressaram à escola.

Os feridos ligeiros são o proprietário do anexo e 14 crianças, todos assistidos no Hospital do Barreiro por inalação de fumos.

No local estiveram 18 veículos e 40 operacionais, dos bombeiros, PSP e Proteção Civil do Barreiro.

Com Lusa

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras