sicnot

Perfil

País

Comer um pastel ou um bolo a meio da manhã é uma rotina que muitos não dispensam

Comer um pastel ou um bolo a meio da manhã é uma rotina que muitos não dispensam

Os snacks pela manhã, as carnes vermelhas às refeições e os abusos no sal e no açúcar são uma realidade entre os portugueses. Ainda assim, vai-se notando também uma maior sensibilidade para as questões da alimentação. Sobretudo quando começam a surgir problemas de saúde.

  • Os excessos dos portugueses à mesa
    2:13

    País

    3,5 milhões comem carne a mais. Também se está a ingerir açúcar e sal em excesso. Mais de metade são obesos ou têm pré-obesidade. São surpreendentes os resultados de um estudo sobre os hábitos alimentares dos portugueses. 

  • Somos (mesmo) o que comemos

    País

    Sabe quanto açúcar e quanto sal põe, diariamente, no prato dos seus filhos? Hoje relembramos a Grande Reportagem "Somos o que comemos", em formato interativo e muitos extras.

  • 7,8 milhões de portugueses consomem muito sal

    País

    Cerca de 3,5 milhões de mulheres (65,5%) e 4,3 milhões de homens (85,9%) em Portugal apresentam uma ingestão de sal acima do nível tolerado, segundo indica o Inquérito Alimentar Nacional e de Atividade Física (IAN-AF), apresentado hoje no Porto.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.