sicnot

Perfil

País

Quase um terço das mulheres mortas pelos maridos tinham apresentado queixa 

Treze das 43 mulheres assassinadas pelos maridos nos últimos cinco anos na Grande Lisboa já tinham apresentado queixa às autoridades por violência doméstica.

De acordo com o Diário de Notícias, mais de metade dessas vítimas estavam em processo de separação e dois terços dessas mortes ocorreram nos dois meses após a separação.

As conclusões fazem parte de um estudo que está a ser desenvolvido pela Polícia Judiciária em pareceria com investigadores da Universidade do Minho, do Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz e do Ministério Público.

Os processos-crime analisados aconteceram entre 2010 e 2015.

  • O que o mundo diz sobre o busto de Cristiano Ronaldo

    Desporto

    O Aeroporto Cristiano Ronaldo foi inaugurado esta quarta-feira. A notícia foi dada pelos meios de comunicação de todo o mundo, que não deixaram passar o busto do jogador português, apresentado pelo próprio. A estátua foi amplamente comentada e analisada, com palavras como "terrível", "duvidoso" e "bizarro".

    Ana Rute Carvalho

  • Mulher detida ao tentar atropelar polícias junto ao Capitólio, em Washington

    Mundo

    Agentes da polícia abriram fogo contra uma mulher (e não um homem, ao contrário do que inicialmente se disse) que conduzia um carro perto do Capitólio e tentava atropelá-los, segundo o Departamento da Polícia Metropolitana de Washington. A mulher foi detida mas a polícia garante que não se tratou de um ato terrorista.

  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.