sicnot

Perfil

País

SEF deteta oito cidadãos em situação irregular em estaleiro de obras no Algarve

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) detetou oito cidadãos estrangeiros que estavam em situação documental irregular, num estaleiro de construção civil em Lagoa, no Algarve, tendo notificado seis para abandonarem o território nacional, foi hoje anunciado.

"Dos 61 estrangeiros identificados, oito encontravam-se em situação irregular, tendo seis sido notificados para abandonarem voluntariamente o território nacional, e dois tinham pendentes medidas cautelares de paradeiro policial", refere o SEF, em comunicado.


Na ação de fiscalização do SEF, que decorreu em colaboração com a Guarda Nacional Republicana num estaleiro de construção civil de obras de remodelação de uma unidade hoteleira, foram identificados 136 trabalhadores.


"Foram instaurados processos de contraordenação a quatro entidades empregadoras que ali prestam serviços, por utilização de atividade de cidadão estrangeiro em situação ilegal, cuja coima aplicável pode ir de 2.000 a 10.000 euros", lê-se no documento.


Segundo o SEF, a operação insere-se num conjunto de medidas de combate à utilização de mão-de-obra estrangeira em situação ilegal e à prevenção do tráfico de seres humanos nos vários setores de atividade na região do Algarve.


Lusa

  • O que o mundo diz sobre o busto de Cristiano Ronaldo

    Desporto

    O Aeroporto Cristiano Ronaldo foi inaugurado esta quarta-feira. A notícia foi dada pelos meios de comunicação de todo o mundo, que não deixaram passar o busto do jogador português, apresentado pelo próprio. A estátua foi amplamente comentada e analisada, com palavras como "terrível", "duvidoso" e "bizarro".

    Ana Rute Carvalho

  • Mulher detida ao tentar atropelar polícias junto ao Capitólio, em Washington

    Mundo

    Agentes da polícia abriram fogo contra uma mulher (e não um homem, ao contrário do que inicialmente se disse) que conduzia um carro perto do Capitólio e tentava atropelá-los, segundo o Departamento da Polícia Metropolitana de Washington. A mulher foi detida mas a polícia garante que não se tratou de um ato terrorista.

  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.