sicnot

Perfil

País

SEF deteta oito cidadãos em situação irregular em estaleiro de obras no Algarve

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) detetou oito cidadãos estrangeiros que estavam em situação documental irregular, num estaleiro de construção civil em Lagoa, no Algarve, tendo notificado seis para abandonarem o território nacional, foi hoje anunciado.

"Dos 61 estrangeiros identificados, oito encontravam-se em situação irregular, tendo seis sido notificados para abandonarem voluntariamente o território nacional, e dois tinham pendentes medidas cautelares de paradeiro policial", refere o SEF, em comunicado.


Na ação de fiscalização do SEF, que decorreu em colaboração com a Guarda Nacional Republicana num estaleiro de construção civil de obras de remodelação de uma unidade hoteleira, foram identificados 136 trabalhadores.


"Foram instaurados processos de contraordenação a quatro entidades empregadoras que ali prestam serviços, por utilização de atividade de cidadão estrangeiro em situação ilegal, cuja coima aplicável pode ir de 2.000 a 10.000 euros", lê-se no documento.


Segundo o SEF, a operação insere-se num conjunto de medidas de combate à utilização de mão-de-obra estrangeira em situação ilegal e à prevenção do tráfico de seres humanos nos vários setores de atividade na região do Algarve.


Lusa

  • Mosquito transmissor da dengue detetado em Portugal

    País

    Uma espécie de mosquito que é transmissor do vírus da dengue foi identificado pela primeira vez em Portugal, na região Norte do país, anunciou esta quarta-feira a Direção-geral da Saúde (DGS) e o Instituto Doutor Ricardo Jorge.

  • Marcelo não comenta proposta sobre nomeação do governador do BdP
    0:14

    Economia

    Marcelo Rebelo de Sousa não quis comentar a proposta do grupo de trabalho para a reforma da supervisão financeira, que recomenda que o governador do Banco de Portugal seja nomeado pelo Presidente da República. Marcelo não quis comentar o assunto esta quarta-feira durante a tomada de posse do Reitor da Universidade de Lisboa.

  • Habitantes da favela da Rocinha temem novo episódio violento
    2:54

    Mundo

    Localizada no Rio de Janeiro, a Rocinha, maior favela do Brasil, foi palco de um tiroteio entre traficantes, no último fim de semana. Agora, pelo terceiro dia consecutivo, a polícia do Rio de Janeiro está a fazer um cerco em algumas favelas cariocas à procura de traficantes. A comunidade está assustada e receia que episódios violentos como este se repitam.