sicnot

Perfil

País

"É mais provável o Homem chegar à Lua do que haver petróleo no Algarve"

"É mais provável o Homem chegar à Lua do que haver petróleo no Algarve"

As declarações de Marcelo Rebelo de Sousa aconteceram depois de ter sido recebido por um grupo de manifestantes que protestavam em Faro contra a exploração petrolífera na região.

  • Nova fundação quer uma "geração azul" em Portugal
    3:33

    País

    A Fundação Oceano Azul, apresentada oficialmente esta sexta-feira, quer criar uma "geração azul", através de programas de educação para os oceanos que incluam todos os alunos do 1º ciclo. Um objetivo que o Presidente da República subscreveu. Marcelo Rebelo de Sousa disse mesmo que a educação ambiental deveria começar no pré-escolar. Numa altura em que foi atribuída uma licença para a realização de um furo de prospeção de petróleo ao largo de Aljezur, questionado pela SIC, o Presidente afirmou que a aposta no oceano "passa pela exploração de recursos naturais sem afetar a sustentabilidade" e que se tem de "procurar um equilíbrio".

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Aplicação WhatsApp acusada de permitir conversas secretas entre terroristas
    1:45
  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".