sicnot

Perfil

País

"É mais provável o Homem chegar à Lua do que haver petróleo no Algarve"

"É mais provável o Homem chegar à Lua do que haver petróleo no Algarve"

As declarações de Marcelo Rebelo de Sousa aconteceram depois de ter sido recebido por um grupo de manifestantes que protestavam em Faro contra a exploração petrolífera na região.

  • Nova fundação quer uma "geração azul" em Portugal
    3:33

    País

    A Fundação Oceano Azul, apresentada oficialmente esta sexta-feira, quer criar uma "geração azul", através de programas de educação para os oceanos que incluam todos os alunos do 1º ciclo. Um objetivo que o Presidente da República subscreveu. Marcelo Rebelo de Sousa disse mesmo que a educação ambiental deveria começar no pré-escolar. Numa altura em que foi atribuída uma licença para a realização de um furo de prospeção de petróleo ao largo de Aljezur, questionado pela SIC, o Presidente afirmou que a aposta no oceano "passa pela exploração de recursos naturais sem afetar a sustentabilidade" e que se tem de "procurar um equilíbrio".

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    1:41
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.

  • A SIC visitou os bastidores do Santuário de Fátima
    7:43
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52