País

Nova fundação quer uma "geração azul" em Portugal

Nova fundação quer uma "geração azul" em Portugal

A Fundação Oceano Azul, apresentada oficialmente esta sexta-feira, quer criar uma "geração azul", através de programas de educação para os oceanos que incluam todos os alunos do 1º ciclo. Um objetivo que o Presidente da República subscreveu. Marcelo Rebelo de Sousa disse mesmo que a educação ambiental deveria começar no pré-escolar. Numa altura em que foi atribuída uma licença para a realização de um furo de prospeção de petróleo ao largo de Aljezur, questionado pela SIC, o Presidente afirmou que a aposta no oceano "passa pela exploração de recursos naturais sem afetar a sustentabilidade" e que se tem de "procurar um equilíbrio".

  • Uma viagem ao Oceanário de Lisboa
    1:55

    País

    O Oceanário de Lisboa está quase a fazer 20 anos. O edifício foi projetado para a Expo 98 e recebeu centenas de milhares de visitantes durante o evento, tornando-se numa das principais atrações. Ao longo das duas décadas, o Oceanário tem-se mantido um sucesso. O principal aquário tem 5 milhões de litros de água salgada e 500 espécies de todo o mundo. Além do espaço de lazer, é também um lugar que se tem dedicado à sensibilização do público para a preservação dos mares.

  • Há uma praga de gaivotas no Porto
    2:13
  • Construção civil volta a crescer
    0:49

    Economia

    Depois de anos a ser um dos setores mais penalizados pela crise a construção civil voltou a crescer. Em 2017 foram licenciados quase 19 mil edifícios, um aumento de 10% em relação ao ano anterior. 

  • Novo vídeo mostra rapazes tailandeses a dizer que estão bem e a agradecer apoio
    2:07