sicnot

Perfil

País

Nova fundação quer uma "geração azul" em Portugal

Nova fundação quer uma "geração azul" em Portugal

A Fundação Oceano Azul, apresentada oficialmente esta sexta-feira, quer criar uma "geração azul", através de programas de educação para os oceanos que incluam todos os alunos do 1º ciclo. Um objetivo que o Presidente da República subscreveu. Marcelo Rebelo de Sousa disse mesmo que a educação ambiental deveria começar no pré-escolar. Numa altura em que foi atribuída uma licença para a realização de um furo de prospeção de petróleo ao largo de Aljezur, questionado pela SIC, o Presidente afirmou que a aposta no oceano "passa pela exploração de recursos naturais sem afetar a sustentabilidade" e que se tem de "procurar um equilíbrio".

  • Uma viagem ao Oceanário de Lisboa
    1:55

    País

    O Oceanário de Lisboa está quase a fazer 20 anos. O edifício foi projetado para a Expo 98 e recebeu centenas de milhares de visitantes durante o evento, tornando-se numa das principais atrações. Ao longo das duas décadas, o Oceanário tem-se mantido um sucesso. O principal aquário tem 5 milhões de litros de água salgada e 500 espécies de todo o mundo. Além do espaço de lazer, é também um lugar que se tem dedicado à sensibilização do público para a preservação dos mares.

  • Luaty Beirão satisfeito com sinais de mudança de paradigma em Angola
    4:03

    Mundo

    Sete meses depois da tomada de posse de João Lourenço como presidente de Angola, o país vive um tempo de revoluções. Mudanças inéditas que, nas palavras do ativista Luaty Beirão, permitem ter esperança num futuro melhor. O músico esteve em Lagos, a convite da Câmara Municipal, para falar sobre Livros e Liberdade.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27