sicnot

Perfil

País

Potenciais alvos de terrorismo em Portugal sem planos de segurança

Em Portugal existem 30 pontos críticos, potenciais alvos de terrorismo ou catástrofe, que ainda não têm plano de segurança aprovado.

De acordo com o Diário de Notícias, há 10 anos que estão identificados pelas autoridades perto de uma centena e meia de locais mas o processo tem sido lento.

O presidente do Observatório de Segurança diz que em caso de ataque é preciso estarmos preparados para reagir e não em fase de avaliação ou planeamento.

Exemplos de pontos críticos são aeroportos, barragens ou bases aéreas, infraestruturas que, se forem inutilizadas, têm consequências graves para a sociedade.

  • Avião cruza-se com drone a 900 metros de altitude
    2:01
  • Naufrágio na Colômbia registado em vídeo
    2:11
  • PSP descentraliza a regularização de armas
    3:55

    País

    A PSP de Bragança percorreu os 12 concelhos do distrito ao encontro dos proprietários de armas com vista à sua regularização. A iniciativa, que pretende evitar a deslocação das pessoas à capital de distrito, teve uma forte adesão.

  • Pagar IMI a prestações e um Documento Único Automóvel mais pequeno

    País

    O programa Simplex + 2017 é apresentado hoje à tarde e recebeu mais de 250 propostas de cidadãos ao longo dos últimos meses. As novas medidas preveem o pagamento em prestações do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) e a criação de um simulador de custos da Justiça, que devem estar em vigor no próximo ano.

  • O último adeus a Miguel Beleza

    País

    O velório do economista e ex-ministro das Finanças realiza-se esta segunda-feira na Igreja do Campo Grande, em Lisboa, a partir das 18h00.

  • Trump quebra tradição da Casa Branca com 20 anos

    Mundo

    Donald Trump decidiu não fazer um jantar de celebração pelo fim do Ramadão, o mês em que os muçulmanos cumprem jejum entre o nascer e o pôr do sol. O Presidente dos Estados Unidos quebrou a tradição da Casa Branca, pela primeira vez em 20 anos.