sicnot

Perfil

País

Potenciais alvos de terrorismo em Portugal sem planos de segurança

Em Portugal existem 30 pontos críticos, potenciais alvos de terrorismo ou catástrofe, que ainda não têm plano de segurança aprovado.

De acordo com o Diário de Notícias, há 10 anos que estão identificados pelas autoridades perto de uma centena e meia de locais mas o processo tem sido lento.

O presidente do Observatório de Segurança diz que em caso de ataque é preciso estarmos preparados para reagir e não em fase de avaliação ou planeamento.

Exemplos de pontos críticos são aeroportos, barragens ou bases aéreas, infraestruturas que, se forem inutilizadas, têm consequências graves para a sociedade.

  • "Tudo o que o Benfica está a fazer é uma forma de coação"
    1:59
    Play-Off

    Play-Off

    DOMINGO 22:00

    As queixas do Benfica contra a Federação Portuguesa de Futebol e a Liga foram tema de debate no Play-Off da SIC Notícias. Rodolfo Reis, Manuel Fernandes e Rui Santos acreditam que a posição está relacionada com o clássico Benfica-Porto do próximo sábado. Já João Alves considera que estes comunicados podem prejudicar o Benfica.

  • A primeira vez do Sr. Árbitro
    12:41
  • O pedido de desculpas de Dijsselbloem
    2:12

    Mundo

    O Governo português continua a mostrar a indignação que diz sentir perante as declarações do presidente do Eurogrupo. O ministro dos Negócios Estrangeiros português garante que com Dijsselbloem "não há conversa possível". Jeroen Dijsselbloem começou por recusar pedir desculpa mas depois cedeu perante a onda de indignação.