sicnot

Perfil

País

PJ detém suspeitos de assalto a carrinha de valores e homicídio em Sintra

O assalto aconteceu junto a um hipermercado.

M\303\201RIO CRUZ

Foram detidos os suspeitos do assalto à mão armada a uma carrinha de valores em Lourel, Sintra, em fevereiro do ano passado. Durante a fuga, os assaltantes dispararam para fazer parar um carro e mataram o condutor.

Última atualzação às 11:05

O assalto aconteceu junto a um hipermercado, no dia 28 de fevereiro de 2016. O grupo travou o caminho à carrinha de valores e disparou sobre o veículo.

Na fuga, o carro onde seguiam despistou-se e, para continuarem a fugir, tentaram o carkacking. A vítima mortal seguia então com a família. O homem ainda conseguiu levar o carro até junto às portagens da A16, mas acabou por morrer.

Os suspeitos estavam há mais de um ano a ser procurados pela Unidade Nacional contra o Terrorismo, da Polícia Judiciária.

Em comunicado, a PJ explica que identificou e deteve agora "três dos presumíveis integrantes de uma associação criminosa, à qual se imputa a autoria de um crime de homicídio, bem como de um crime de roubo qualificado".

A polícia tinha já detido "um dos autores dos factos, através do cumprimento de um Mandado de Detenção Europeu, encontrando-se outros dois dos suspeitos já devidamente identificados e detidos à ordem de outros inquéritos".

Agora "fica integralmente identificada a composição da estrutura criminosa".

  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, fez 100 dias este sábado. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52