sicnot

Perfil

País

PJ recolheu indícios em Tires

PJ recolheu indícios em Tires

As aeronaves de modelo igual à que esta segunda-feira se despenhou em Tires, foram alvo de um alerta urgente nos Estados Unidos, emitido pelo organismo que investiga os acidentes com aviões civis. Foram detetados circuitos elétricos defeituosos que podem levar a explosões e que podem já ter levado à queda de duas aeronaves nos Estados Unidos. Esta é uma pista que pode agora ser seguida pelos inspetores portugueses, que estiveram esta terça-feira a recolher vestígios no local do acidente.

  • Família de Tires vai ser realojada pela Câmara de Cascais
    2:28

    País

    A Câmara Municipal de Cascais prometeu uma casa para a família de nove pessoas cuja moradia foi destruída esta segunda-feira na queda da aeronave em Tires. O casal João e Fátima perderam tudo o que havia no andar de cima pelo fogo. Já o andar de baixo ficou danificado com uma das explosões.

  • Ortopedista e empresário entre as vítimas do acidente em Tires
    1:22

    País

    Entre as vítimas do acidente em Tires está um ortopedista francês e um homem suíço que fundou uma empresa internacional de próteses médicas. Os dois homens viajaram com as mulheres até Lisboa para passar a Páscoa. O condutor do camião que foi atingido na queda do aparelho era um português de 48 anos e vivia em Mem Martins.

  • Autoridades dos EUA já tinham alertado para problemas no modelo de aeronave
    1:33

    País

    No início do ano, o organismo norte-americano que investiga acidentes com aeronaves pediu a reparação urgente do modelo semelhante ao que ontem se despenhou em Tires. Isto depois de ter investigado dois acidente nos Estados Unidos, um na Califórnia e outro no Nevada. A SIC teve acesso ao relatório em que as autoridades pedem a reparação urgente. Em causa, possíveis problemas nos circuitos elétricos no Piper PA-31T Cheyenne.

  • O encontro emocionado de Marcelo com a mãe de uma das vítimas dos fogos
    0:30
  • Proteção Civil garante que já não há desaparecidos
    1:40
  • "Depois de sair da autoestrada o vidro do carro ainda estava a ferver"
    2:01
  • "O fogo chegou de repente. Foi um demónio"
    2:15
  • O desabafo de um empresário que perdeu "uma vida inteira de trabalho" no fogo
    2:08
  • O testemunho emocionado de quem perdeu quase tudo
    2:10
  • As comunicações entre operacionais no combate às chamas em Viseu
    2:27
  • Houve "erros defensivos que normalmente a equipa não comete"
    0:38

    Desporto

    No final do jogo, quando questionado sobre a ausência de Casillas no onze do FC Porto, Sérgio Conceição referiu que a equipa apresentada era aquela que lhe oferecia garantias. Quanto ao jogo, o treinador portista reconheceu que a equipa cometeu vários erros defensivos.

  • "Cometemos erros e há que tentar corrigi-los"
    0:41

    Desporto

    No final do jogo em Leipzig, Iván Marcano desvalorizou a ausência de Iker Casillas e entendeu que o facto de o guarda-redes ter ficado no banco não teve impacto na equipa. Já sobre o jogo, o central espanhol garantiu que não correu da forma como os jogadores esperavam.

  • Norte-americana foi à discoteca e tornou-se princesa

    Mundo

    A história de Ariana Austin é quase como um conto de fadas moderno. A jovem vai até ao baile, onde conhece o seu príncipe. Só que a norte-americana foi a uma discoteca e, na altura, não sabia que Joel Makonnen era na verdade um príncipe da Etiópia e que casaria com ele 12 anos depois, tornando-se também ela numa princesa.