sicnot

Perfil

País

PJ recolheu indícios em Tires

PJ recolheu indícios em Tires

As aeronaves de modelo igual à que esta segunda-feira se despenhou em Tires, foram alvo de um alerta urgente nos Estados Unidos, emitido pelo organismo que investiga os acidentes com aviões civis. Foram detetados circuitos elétricos defeituosos que podem levar a explosões e que podem já ter levado à queda de duas aeronaves nos Estados Unidos. Esta é uma pista que pode agora ser seguida pelos inspetores portugueses, que estiveram esta terça-feira a recolher vestígios no local do acidente.

  • Família de Tires vai ser realojada pela Câmara de Cascais
    2:28

    País

    A Câmara Municipal de Cascais prometeu uma casa para a família de nove pessoas cuja moradia foi destruída esta segunda-feira na queda da aeronave em Tires. O casal João e Fátima perderam tudo o que havia no andar de cima pelo fogo. Já o andar de baixo ficou danificado com uma das explosões.

  • Ortopedista e empresário entre as vítimas do acidente em Tires
    1:22

    País

    Entre as vítimas do acidente em Tires está um ortopedista francês e um homem suíço que fundou uma empresa internacional de próteses médicas. Os dois homens viajaram com as mulheres até Lisboa para passar a Páscoa. O condutor do camião que foi atingido na queda do aparelho era um português de 48 anos e vivia em Mem Martins.

  • Autoridades dos EUA já tinham alertado para problemas no modelo de aeronave
    1:33

    País

    No início do ano, o organismo norte-americano que investiga acidentes com aeronaves pediu a reparação urgente do modelo semelhante ao que ontem se despenhou em Tires. Isto depois de ter investigado dois acidente nos Estados Unidos, um na Califórnia e outro no Nevada. A SIC teve acesso ao relatório em que as autoridades pedem a reparação urgente. Em causa, possíveis problemas nos circuitos elétricos no Piper PA-31T Cheyenne.

  • 6 polícias feridos e 4 detidos em manifestação pela morte de português em Londres
    1:29

    Mundo

    A manifestação começou ainda durante a tarde deste domingo, na capital britânica e culminou em violência, com 6 polícias feridos, 4 pessoas detidas e a evacuação de uma das principais estações de transportes da zona leste da Londres.Os manifestantes acusam a polícia britânica de agressão na noite de 15 de junho, quando um português, de 25 anos, foi mandado parar pela polícia. O jovem acabou por morrer no hospital 5 dias depois.

  • Novo avião da TAP a lembrar o passado
    1:32
  • Avião cruza-se com drone a 900 metros de altitude
    2:01

    País

    Um avião da TAP voltou a cruzar-se este domingo com um drone, enquanto se preparava para aterrar no aeroporto de Lisboa. A aproximação deu-se a 900 metros de altitude e passou muito perto da asa da aeronave. Este é o 10.º incidente com drones este ano e o 6.º este mês.

  • Os russos adoram Portugal
    2:48

    Taça das Confederações

    Os portugueses que foram à Rússia para a Taça das Confederações ficaram surpreendidos pela forma calorosa com que todos foram recebidos. Cristiano Ronaldo é o grande responsável por esta paixão pelo nosso país.

    Enviados SIC

  • Naufrágio na Colômbia registado em vídeo
    2:11

    Mundo

    Um barco de turismo naufragou na Colômbia, ontem à tarde. A bordo estavam cerca de 170 passageiros. Há pelo menos seis mortos confirmados e 28 pessoas continuam desaparecidas. O barco afundou-se ao largo de uma barragem, perante o olhar incrédulo de dezenas de pessoas.

  • O último adeus a Miguel Beleza

    País

    O velório do economista e ex-ministro das Finanças realiza-se esta segunda-feira na Igreja do Campo Grande, em Lisboa, a partir das 18h00.