sicnot

Perfil

País

PJ recolheu indícios em Tires

PJ recolheu indícios em Tires

As aeronaves de modelo igual à que esta segunda-feira se despenhou em Tires, foram alvo de um alerta urgente nos Estados Unidos, emitido pelo organismo que investiga os acidentes com aviões civis. Foram detetados circuitos elétricos defeituosos que podem levar a explosões e que podem já ter levado à queda de duas aeronaves nos Estados Unidos. Esta é uma pista que pode agora ser seguida pelos inspetores portugueses, que estiveram esta terça-feira a recolher vestígios no local do acidente.

  • Família de Tires vai ser realojada pela Câmara de Cascais
    2:28

    País

    A Câmara Municipal de Cascais prometeu uma casa para a família de nove pessoas cuja moradia foi destruída esta segunda-feira na queda da aeronave em Tires. O casal João e Fátima perderam tudo o que havia no andar de cima pelo fogo. Já o andar de baixo ficou danificado com uma das explosões.

  • Ortopedista e empresário entre as vítimas do acidente em Tires
    1:22

    País

    Entre as vítimas do acidente em Tires está um ortopedista francês e um homem suíço que fundou uma empresa internacional de próteses médicas. Os dois homens viajaram com as mulheres até Lisboa para passar a Páscoa. O condutor do camião que foi atingido na queda do aparelho era um português de 48 anos e vivia em Mem Martins.

  • Autoridades dos EUA já tinham alertado para problemas no modelo de aeronave
    1:33

    País

    No início do ano, o organismo norte-americano que investiga acidentes com aeronaves pediu a reparação urgente do modelo semelhante ao que ontem se despenhou em Tires. Isto depois de ter investigado dois acidente nos Estados Unidos, um na Califórnia e outro no Nevada. A SIC teve acesso ao relatório em que as autoridades pedem a reparação urgente. Em causa, possíveis problemas nos circuitos elétricos no Piper PA-31T Cheyenne.

  • Marcelo já sabia da substituição do embaixador de Angola
    4:00

    País

    O Presidente da República sabia há bastante tempo da substituição do embaixador de Angola em Lisboa e já tinha aprovado o nome do futuro representante de Luanda. A revelação foi feita, esta terça-feira, por Marcelo Rebelo de Sousa, numa conversa exclusiva com a SIC no Palácio de Belém. O Presidente contou ainda que não vai enviar recados ao Governo nem aos partidos no discurso de 25 abril que vai fazer na Assembleia da República.

    Exclusivo SIC

  • Constitucional chumba algumas normas da lei de barrigas de aluguer

    País

    O Tribunal Constitucional chumbou algumas normas do acórdão sobre as barrigas de aluguer. De acordo com o Expresso, a decisão já foi comunicada à Assembleia da República. A obrigatoriedade da regulamentação da lei ser feita pelo Parlamento e não pelo Governo terá sido unânime.

  • A história do bebé que continua a lutar pela vida depois de terem desligado as máquinas

    Mundo

    Alfie Evans sofre de uma doença cerebral degenerativa. A sua condição levou o caso à justiça e, depois de uma batalha judicial entre os pais e o hospital, os juízes determinaram que as máquinas do suporte artificial de vida fossem desligadas. Apesar de os aparelhos terem sido desligados na segunda-feira à noite, segundo os pais, a criança de 23 meses continua a lutar pela vida, respirando sozinha.

    SIC

  • O 10 de julho de 1941 na escrita de João Pinto Coelho
    15:09
  • O recado de Donald Trump à Coreia do Norte 

    Mundo

    O Presidente norte-americano, Donald Trump, exortou Pyongyang a eliminar todo o seu arsenal nuclear, precisando o que queria dizer exatamente ao apelar para a "desnuclearização" do regime totalitário, antes de uma aguardada cimeira com o líder norte-coreano.

  • O vestido de noiva de Megan Markle
    1:17