sicnot

Perfil

País

António Costa diz que por cada atentado realizado, 10 são evitados

António Costa diz que por cada atentado realizado, 10 são evitados

O primeiro-ministro espera que o atentado desta quinta-feira em Paris não influencie os resultados das eleições presidenciais em França. António Costa reconhece que nada pode ser feito para que não volte a haver atentados na Europa mas lembra que, por cada caso que acontece, há dez que são evitados. 

  • "Há dúvidas sobre a reivindicação do Daesh"
    4:07

    Mundo

    Cândida Pinto esteve em direto de Paris para o Jornal da Noite, da SIC, para falar sobre o ataque desta sexta-feira nos Campos Elísios. A jornalista da SIC admite que há dúvidas sobre a reivindicação do Daesh, uma vez que falaram sobre o belga detido esta sexta-feira, que afinal não fez parte do ataque.

  • Ataque em Paris gera guerra de palavras entre Len Pen e o Governo
    2:27

    Mundo

    O atentado desta quinta-feira em Paris aconteceu no final das últimas entrevistas televisivas aos candidatos à presidência de França. A notícia do atentado provocou de imediato uma guerra de palavras entre Marine Le Pen e o Governo francês. Le Pen defendeu o fecho das fronteiras e o primeiro-ministro acusou a candidata presidencial de instrumentalizar o ataque que matou um polícia. 

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • Estarão os portugueses a consumir vitamina D em excesso? 
    6:44
  • Investigadores criam nanovacina contra diferentes cancros

    Mundo

    Investigadores da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, desenvolveram uma nanovacina (vacina administrada através de partículas microscópicas) contra diferentes cancros, como o da pele, do cólon e do reto, numa experiência com ratos, revela um estudo publicado esta segunda-feira.