sicnot

Perfil

País

António Costa diz que por cada atentado realizado, 10 são evitados

António Costa diz que por cada atentado realizado, 10 são evitados

O primeiro-ministro espera que o atentado desta quinta-feira em Paris não influencie os resultados das eleições presidenciais em França. António Costa reconhece que nada pode ser feito para que não volte a haver atentados na Europa mas lembra que, por cada caso que acontece, há dez que são evitados. 

  • "Há dúvidas sobre a reivindicação do Daesh"
    4:07

    Mundo

    Cândida Pinto esteve em direto de Paris para o Jornal da Noite, da SIC, para falar sobre o ataque desta sexta-feira nos Campos Elísios. A jornalista da SIC admite que há dúvidas sobre a reivindicação do Daesh, uma vez que falaram sobre o belga detido esta sexta-feira, que afinal não fez parte do ataque.

  • Ataque em Paris gera guerra de palavras entre Len Pen e o Governo
    2:27

    Mundo

    O atentado desta quinta-feira em Paris aconteceu no final das últimas entrevistas televisivas aos candidatos à presidência de França. A notícia do atentado provocou de imediato uma guerra de palavras entre Marine Le Pen e o Governo francês. Le Pen defendeu o fecho das fronteiras e o primeiro-ministro acusou a candidata presidencial de instrumentalizar o ataque que matou um polícia. 

  • "Não há nenhuma meta com Bruxelas", garante Centeno no Parlamento
    0:57

    Economia

    O ministro das Finanças afirma que o Programa de Estabilidade é debatido em Lisboa e não em Bruxelas.Esta manhã, no Parlamento, Mário Centeno assegurou ainda que as metas são as mesmas com que se comprometeu no programa do Governo e garante que não há nenhuma meta acordada com Bruxelas.