sicnot

Perfil

País

Capturados dois reclusos que tinham fugido de Monsanto

Stephen Lam

Dois reclusos, que beneficiavam de regime aberto, fugiram na quinta-feira à noite da Cadeia de Monsanto, mas foram capturados, informou a Direção-geral de Reinserção e Serviços Prisionais.

"Cerca das 23:30 horas, foi detetado que dois reclusos afetos ao Regime Aberto do Estabelecimento Prisional de Monsanto se ausentaram", da zona da cadeia cuja vigilância é descontínua, indica uma nota da DGRSP.

Um dos reclusos, após perseguição dos guardas, voltou voluntariamente e o outro foi rapidamente capturado e levado para o Estabelecimento Prisional.

Uma fonte dos serviços prisionais explicou à Lusa que os reclusos trabalhavam perto da cadeia, fora da zona murada do estabelecimento.

Os reclusos têm 30 e 34 anos e encontravam-se em fase final de cumprimento de penas de 5 e 6 anos pelos crimes de roubo, tráfico de droga e falsificação de documentos.

Após o sucedido, foram ambos enviados para outro estabelecimento prisional sem o benefício do Regime Aberto e ficaram sujeitos a um processo disciplinar, podendo ainda incorrer num crime de fuga. A situação foi igualmente comunicada ao Serviço de Auditoria e Inspeção para Processo de Averiguações.

Lusa

  • Novas buscas no Universo Espírito Santo

    Queda do BES

    O Ministério Público voltou a fazer buscas no âmbito dos processos do Universo Espírito Santo. A SIC sabe que ontem e hoje os investigadores recolheram provas em diversos locais do continente e também na Madeira, nomeadamente em residências, empresas e entidades bancárias.

    Notícia SIC

  • Visitar a região afetada pelo fogos é uma forma de ajudar na recuperação
    3:07
  • Carvalhal do Sapo tenta recuperar a vida normal após incêndio
    2:33

    País

    As populações das aldeias de Góis tentam voltar à normalidade, ao fim de vários dias rodeadas por um grande dispositivo de operacionais. A repórter Cristina Freitas esteve hoje em Carvalhal do Sapo, onde se realizou mais um funeral de uma das vítimas do incêndio de Pedrógão Grande.

  • Falta de médicos e de ofertas de emprego preocupa habitantes da Guarda
    5:13
  • "Do ponto de vista interno a candidatura do Porto é a melhor" 
    0:50

    País

    António Costa admite que a candidatura da cidade do Porto para receber a Agência Europeia do Medicamento seria a melhor para Portugal. No entanto o primeiro-ministro diz que é preciso avaliar se a candidatura do Porto é a que tem mais hipóteses de ganhar, quando comparada com outras cidades europeias. 

  • Daesh divulga imagens da destruição da mesquita de Mossul
    1:58
  • "Podemos ser atendidos por um médico branco?"
    0:58