sicnot

Perfil

País

Capturados dois reclusos que tinham fugido de Monsanto

Stephen Lam

Dois reclusos, que beneficiavam de regime aberto, fugiram na quinta-feira à noite da Cadeia de Monsanto, mas foram capturados, informou a Direção-geral de Reinserção e Serviços Prisionais.

"Cerca das 23:30 horas, foi detetado que dois reclusos afetos ao Regime Aberto do Estabelecimento Prisional de Monsanto se ausentaram", da zona da cadeia cuja vigilância é descontínua, indica uma nota da DGRSP.

Um dos reclusos, após perseguição dos guardas, voltou voluntariamente e o outro foi rapidamente capturado e levado para o Estabelecimento Prisional.

Uma fonte dos serviços prisionais explicou à Lusa que os reclusos trabalhavam perto da cadeia, fora da zona murada do estabelecimento.

Os reclusos têm 30 e 34 anos e encontravam-se em fase final de cumprimento de penas de 5 e 6 anos pelos crimes de roubo, tráfico de droga e falsificação de documentos.

Após o sucedido, foram ambos enviados para outro estabelecimento prisional sem o benefício do Regime Aberto e ficaram sujeitos a um processo disciplinar, podendo ainda incorrer num crime de fuga. A situação foi igualmente comunicada ao Serviço de Auditoria e Inspeção para Processo de Averiguações.

Lusa

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Fogo obrigou à evacuação de 6 aldeias do concelho do Sardoal
    1:56

    País

    O incêndio que chegou ao Sardoal obrigou à evacuação de seis aldeias. As pessoas foram encaminhadas para as instalações da Santa Casa da Misericórdia e vão regressando ao longo do dia de hoje. A A23 foi reaberta de madrugada, depois de ter estado várias horas cortada nos dois sentidos .

  • Detida no Brasil portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos
    3:04

    Mundo

    A Polícia do Rio de Janeiro deteve uma portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos. Ana Resende fazia-se passar por funcionária do consulado e prometia vistos e outros documentos para tirar dinheiro das vítimas. Esta é a terceira vez que a polícia brasileira detém a portuguesa por acusações de burla.