sicnot

Perfil

País

Sindicatos falam de adesão à greve superior a 80%

Sindicatos falam de adesão à greve superior a 80%

Os sindicatos dos médicos que marcaram a greve falam de uma adesão superior a 80%. Mais importante que os números, dizem, é que o ministro da Saúde se sente à mesa para negociar.

  • Manhã normal no Hospital de S. João apesar da greve
    1:43

    País

    Ainda que algumas das consultas tivessem de ser adiadas devido à greve dos médicos, a manhã no Hospital de S. João no Porto, decorreu com normalidade. Os utentes foram tirando senhas e aguardando para ver se têm sorte ou se têm de reagendar a consulta.

  • Primeiro de dois dias de greve nacional dos médicos
    2:03

    Economia

    Os médicos cumprem hoje o primeiro de dois dias de uma greve nacional. Os sindicatos dos médicos exigem medidas ao Governo em matérias como a redução dos utentes por médico de família e diminuição de horas em urgência. As consultas e cirurgias programadas devem ser as mais afetadas. Os profissionais vão cumprir os serviços mínimos, que contemplam as urgências, quimioterapia e radioterapia ou transplantes. A paralisação foi convocada pelos sindicatos dos médicos, e é a primeira que enfrenta o ministro Adalberto Campos Fernandes. No Porto, o repórter Miguel Mota fez um ponto de situação a partir do Hospital de S. João.

  • Sindicatos esperam elevada adesão à greve dos médicos no Hospital de S. João
    2:33

    País

    Os médicos estão hoje e amanhã em greve. A paralisação foi convocada pelos dois sindicatos médicos e é a primeira destes profissionais de saúde que enfrenta o ministro Adalberto Campos Fernandes. No Porto, o repórter Miguel Mota fez um ponto de situação da greve no Hospital de S. João, pouco depois das 10h00. Ainda não há números oficiais da adesão ao protesto neste hospital, os sindicatos esperam elevada participação, os utentes notam alguma perturbação.

  • As confissões de Sérgio Conceição: do futuro no FC Porto à zanga com Rui Vitória 
    43:14
  • Parceiros sociais retomam hoje discussão sobre legislação laboral

    Economia

    Os parceiros sociais retomam esta tarde a discussão sobre as alterações à legislação laboral nas áreas do combate à precariedade, promoção da negociação coletiva e reforço da inspeção do trabalho. No encontro, marcado para as 15:00 no Conselho Económico e Social (CES), em Lisboa, o ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva, deverá apresentar um novo documento com alterações face ao que foi proposto aos parceiros sociais há dois meses.

  • Marcelo descobre que vê mal "ao longe à esquerda"
    2:05

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa recebeu uma declaração dos médicos contra a despenalização da eutanásia. A audiência ao atual bastonário e cinco antecessores acontece a uma semana do tema ir a debate no Parlamento, e no dia em que o Presidente da República foi a estrela do Dia da Segurança Infantil. Marcelo aproveitou para fazer um rastreio à visão e concluiu que tem que estar "atento", à esquerda, ao longe".

  • Sabia que pode emprestar dinheiro a empresas e ganhar 7% em juros por ano?
    8:05
  • É desta que provam a existência do monstro de Loch Ness?

    Mundo

    Para muitos, o monstro de Loch Ness não passa de uma lenda. A verdade é que a existência ou não desta criatura mística continua a suscitar debates entre aqueles que acreditam e os cépticos. Uma equipa internacional de investigadores quer responder finalmente à questão através da recolha de ADN ambiental do Loch Ness, na Escócia.

    SIC

  • Ministro volta a não se comprometer com aumento dos salários
    2:51

    Economia

    O ministro das Finanças diz que a falta de enfermeiros no Hospital de Santa Maria é meramente transitória. Durante a audição no parlamento, o ministro também foi pressionado, à esquerda e à direita, para aumentar os salários na Função Pública, mas voltou a não se comprometer.