sicnot

Perfil

País

Rubrica da SIC distinguida pela Associação Nacional de Municípios

A rubrica "Eu é que sou o Presidente da Junta" foi distinguida com o Prémio de Jornalismo e Poder Local de 2017, na categoria de Televisão.

O júri da Associação Nacional de Municípios Portugueses atribuiu o prémio a esta série de reportagens exibidas no Jornal da Noite da SIC.

A rubrica "Eu é que sou o Presidente da Junta" é assinada pela jornalista da SIC Miriam Alves, pelo repórter de imagem Filipe Ferreira e pelo editor de imagem Marco Carrasqueira, com grafismo de Patrícia Reis e produção editorial de Sandra Cadeireiro.

Na categoria de Imprensa, o juri atribuiu ainda uma menção honrosa ao trabalho "O novo Fado de Lisboa", do jornalista do Expresso Nelson Marques.

O prémio de Imprensa foi atribuído a um conjunto de reportagens do Jornal de Notícias e o prémio de Rádio a um trabalho do jornalista Miguel Midões da TSF.

  • Reportagem sobre refugiados em Portugal vence prémio Fernando de Sousa
    2:15

    País

    Realizou-se esta terça-feira a primeira edição do prémio de jornalismo Fernando de Sousa. O galardão distingue as melhores reportagens na área dos assuntos europeus e homenageia também o antigo jornalista da SIC, que faleceu em 2014. A jornalista do Público Catarina Fernandes Martins e estudantes de Coimbra e Minho foram os vencedores do galardão.

  • Grande Reportagem "Renegados" premiada na gala da SPA
    0:42

    Grande Reportagem SIC

    A SIC ganhou um prémio na gala da Sociedade Portuguesa de Autores (SPA). "Renegados" foi considerado o melhor programa de informação, uma Grande Reportagem da jornalista Sofia Pinto Coelho, do repórter de imagem Filipe Ferreira e do editor de imagem Rui Berton. Nos agradecimentos não faltaram os filhos de uma pátria que os excluiu, a apelar a ao Presidente da República.

  • Constitucional chumba algumas normas da lei de barrigas de aluguer

    País

    O Tribunal Constitucional chumbou algumas normas do acórdão sobre as barrigas de aluguer. De acordo com o Expresso, a decisão já foi comunicada à Assembleia da República. A obrigatoriedade da regulamentação da lei ser feita pelo Parlamento e não pelo Governo terá sido unânime.

  • Marcelo já sabia da substituição do embaixador de Angola
    4:00

    País

    O Presidente da República sabia há bastante tempo da substituição do embaixador de Angola em Lisboa e já tinha aprovado o nome do futuro representante de Luanda. A revelação foi feita, esta terça-feira, por Marcelo Rebelo de Sousa, numa conversa exclusiva com a SIC no Palácio de Belém. O Presidente contou ainda que não vai enviar recados ao Governo nem aos partidos no discurso de 25 abril que vai fazer na Assembleia da República.

    Exclusivo SIC

  • A história do bebé que continua a lutar pela vida depois do tribunal ter desligado as máquinas

    Mundo

    Alfie Evans sofre de uma doença cerebral degenerativa. A sua condição levou o caso à justiça e, depois de uma batalha judicial entre os pais e o hospital, os juízes determinaram que as máquinas do suporte artificial de vida fossem desligadas. Apesar de os aparelhos terem sido desligados na segunda-feira à noite, segundo os pais, a criança de 23 meses continua a lutar pela vida, respirando sozinha.

    SIC

  • O vestido de noiva de Megan Markle
    1:17
  • O recado de Donald Trump à Coreia do Norte 

    Mundo

    O Presidente norte-americano, Donald Trump, exortou Pyongyang a eliminar todo o seu arsenal nuclear, precisando o que queria dizer exatamente ao apelar para a "desnuclearização" do regime totalitário, antes de uma aguardada cimeira com o líder norte-coreano.

  • Pato em excesso de velocidade faz disparar radar numa estrada suíça
    1:31