sicnot

Perfil

País

Rubrica da SIC distinguida pela Associação Nacional de Municípios

A rubrica "Eu é que sou o Presidente da Junta" foi distinguida com o Prémio de Jornalismo e Poder Local de 2017, na categoria de Televisão.

O júri da Associação Nacional de Municípios Portugueses atribuiu o prémio a esta série de reportagens exibidas no Jornal da Noite da SIC.

A rubrica "Eu é que sou o Presidente da Junta" é assinada pela jornalista da SIC Miriam Alves, pelo repórter de imagem Filipe Ferreira e pelo editor de imagem Marco Carrasqueira, com grafismo de Patrícia Reis e produção editorial de Sandra Cadeireiro.

Na categoria de Imprensa, o juri atribuiu ainda uma menção honrosa ao trabalho "O novo Fado de Lisboa", do jornalista do Expresso Nelson Marques.

O prémio de Imprensa foi atribuído a um conjunto de reportagens do Jornal de Notícias e o prémio de Rádio a um trabalho do jornalista Miguel Midões da TSF.

  • Reportagem sobre refugiados em Portugal vence prémio Fernando de Sousa
    2:15

    País

    Realizou-se esta terça-feira a primeira edição do prémio de jornalismo Fernando de Sousa. O galardão distingue as melhores reportagens na área dos assuntos europeus e homenageia também o antigo jornalista da SIC, que faleceu em 2014. A jornalista do Público Catarina Fernandes Martins e estudantes de Coimbra e Minho foram os vencedores do galardão.

  • Grande Reportagem "Renegados" premiada na gala da SPA
    0:42

    Grande Reportagem SIC

    A SIC ganhou um prémio na gala da Sociedade Portuguesa de Autores (SPA). "Renegados" foi considerado o melhor programa de informação, uma Grande Reportagem da jornalista Sofia Pinto Coelho, do repórter de imagem Filipe Ferreira e do editor de imagem Rui Berton. Nos agradecimentos não faltaram os filhos de uma pátria que os excluiu, a apelar a ao Presidente da República.

  • Alemães protestam contra a Extrema-Direita
    0:39
  • Incêndio urbano em Coimbra deixa cinco pessoas desalojadas

    País

    Um incêndio numa habitação na cidade de Coimbra deixou este domingo cinco pessoas desalojadas, disse à agência Lusa fonte dos Bombeiros Sapadores. Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra adiantou que o fogo destruiu uma parte substancial de um edifício de três andares em frente à sede da Associação Académica de Coimbra, na rua Padre António Vieira.