sicnot

Perfil

País

Rubrica da SIC distinguida pela Associação Nacional de Municípios

A rubrica "Eu é que sou o Presidente da Junta" foi distinguida com o Prémio de Jornalismo e Poder Local de 2017, na categoria de Televisão.

O júri da Associação Nacional de Municípios Portugueses atribuiu o prémio a esta série de reportagens exibidas no Jornal da Noite da SIC.

A rubrica "Eu é que sou o Presidente da Junta" é assinada pela jornalista da SIC Miriam Alves, pelo repórter de imagem Filipe Ferreira e pelo editor de imagem Marco Carrasqueira, com grafismo de Patrícia Reis e produção editorial de Sandra Cadeireiro.

Na categoria de Imprensa, o juri atribuiu ainda uma menção honrosa ao trabalho "O novo Fado de Lisboa", do jornalista do Expresso Nelson Marques.

O prémio de Imprensa foi atribuído a um conjunto de reportagens do Jornal de Notícias e o prémio de Rádio a um trabalho do jornalista Miguel Midões da TSF.

  • Reportagem sobre refugiados em Portugal vence prémio Fernando de Sousa
    2:15

    País

    Realizou-se esta terça-feira a primeira edição do prémio de jornalismo Fernando de Sousa. O galardão distingue as melhores reportagens na área dos assuntos europeus e homenageia também o antigo jornalista da SIC, que faleceu em 2014. A jornalista do Público Catarina Fernandes Martins e estudantes de Coimbra e Minho foram os vencedores do galardão.

  • Grande Reportagem "Renegados" premiada na gala da SPA
    0:42

    Grande Reportagem SIC

    A SIC ganhou um prémio na gala da Sociedade Portuguesa de Autores (SPA). "Renegados" foi considerado o melhor programa de informação, uma Grande Reportagem da jornalista Sofia Pinto Coelho, do repórter de imagem Filipe Ferreira e do editor de imagem Rui Berton. Nos agradecimentos não faltaram os filhos de uma pátria que os excluiu, a apelar a ao Presidente da República.

  • Primo de Sócrates já foi notificado
    1:48
  • Santana Lopes espera mais diálogo com António Costa
    0:40

    País

    Pedro Santana Lopes espera que o primeiro-ministro dialogue mais com o novo líder do PSD do que o que tem dialogado com Passos Coelho. O candidato à liderança dos social-democratas criticou ainda Rui Rio por ainda não se ter mostrado disponível para um debate.

  • Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos
    0:37

    País

    Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos com assento parlamentar e não apenas com o Governo. As declarações do candidato à liderança do PSD surgiram em resposta a António Costa que, em entrevista, disse que acredita que a relação com os social-democratas vai melhorar com a nova liderança.

  • Morreu o jornalista Pedro Rolo Duarte

    País

    Morreu Pedro Rolo Duarte. O jornalista tinha 53 anos e não resistiu a um cancro. Pedro Rolo Duarte estava internado nos cuidados paliativos do Hospital da Luz, em Lisboa. Trabalhou em imprensa, na rádio e na televisão.