sicnot

Perfil

País

Autoridades investigam desaparecimento de menina de 9 anos em Foz Côa

A GNR e a Polícia Judiciária (PJ) da Guarda têm desde ontem no terreno uma operação de busca para encontrarem uma criança de 9 anos que desapareceu do Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Foz Côa. As autoridades admitem estar em causa uma desavença entre o dois progenitores por causa do poder paternal. Para já está afastada a possibilidade de rapto para fins de tráfico de menores ou crime equiparado.

O alerta às autoridades foi dado às 19.30 pela mãe que tinha levado a filha à escola pela manhã mas que no final do tempo letivo, não estaria à sua espera como era costume.

De nacionalidade romena, mãe e filha residiam em Foz-Côa há menos de seis anos, altura em que regressaram da Turquia. Desde então que o pai da criança não teria contato com a criança.

No terreno estão militares da GNR, apoiados por cães pisteiros, bombeiros e investigadores da Judiciária.

A Jurisdição do caso passou para a PJ mas a GNR vai manter-se no perímetro de buscas durante a noite.

  • Os likes dos candidatos às autárquicas no Facebook
    4:00

    Autárquicas 2017

    Se há mais de 5 milhões de portugueses no Facebook, é natural que as autárquicas também passem pela rede social mais usada no país e no mundo. A SIC apresenta-lhe os 10 candidatos cujas páginas têm mais seguidores e, para a comparação ser mais justa, os que têm mais seguidores em Portugal - porque há também quem estranhamente tenha milhares de fãs em países como Egito, Filipinas ou Vietname.

  • Sondagem prevê vitória de Basílio em Sintra e de Bernardino em Loures
    3:03
  • Menina mexicana encontrada viva sob os escombros nunca existiu
    2:24

    Mundo

    As autoridades mexicanas desmentiram a existência de uma menina de 12 anos sob os escombros da escola da capital. Frida Sofia afinal não existe e ainda ninguém assumiu quem fez circular a notícia. O sismo de magnitude 7,1 fez mais de 290 mortos e mais de 40 pessoas continuam desaparecidas.