sicnot

Perfil

País

Autoridades investigam desaparecimento de menina de 9 anos em Foz Côa

A GNR e a Polícia Judiciária (PJ) da Guarda têm desde ontem no terreno uma operação de busca para encontrarem uma criança de 9 anos que desapareceu do Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Foz Côa. As autoridades admitem estar em causa uma desavença entre o dois progenitores por causa do poder paternal. Para já está afastada a possibilidade de rapto para fins de tráfico de menores ou crime equiparado.

O alerta às autoridades foi dado às 19.30 pela mãe que tinha levado a filha à escola pela manhã mas que no final do tempo letivo, não estaria à sua espera como era costume.

De nacionalidade romena, mãe e filha residiam em Foz-Côa há menos de seis anos, altura em que regressaram da Turquia. Desde então que o pai da criança não teria contato com a criança.

No terreno estão militares da GNR, apoiados por cães pisteiros, bombeiros e investigadores da Judiciária.

A Jurisdição do caso passou para a PJ mas a GNR vai manter-se no perímetro de buscas durante a noite.

  • Penélope Cruz diz que contos de fadas são muito machistas

    Cultura

    Penélope Cruz revelou recentemente o sentimento de descontentamento com os contos de fadas que, a seu ver, são muito machistas. A atriz de 43 anos confessou que lê as histórias aos filhos, Leonardo de sete anos e Luna de quatro, mas que opta por alterar sempre o final.

    SIC

  • Kurt Cobain homenageado no dia em que faria 51 anos

    Cultura

    No dia em que faria 51 anos, se estivesse vivo, Kurt Cobain foi homenageado pela viúva, Courtney Love, e a filha do casal, Frances Bean. Através de publicações no Instagram, mãe e filha lembraram o fundador, vocalista e guitarrista dos Nirvana, que vai ficar para sempre na história da música.

    SIC

  • Google Maps esconde mansão de Puigdemont na Bélgica

    Mundo

    Depois de fugir de Espanha, Carles Puigdemont refugiou-se na Bélgica para evitar uma possível extradição. O refúgio que encontrou foi uma mansão no município de Waterloo, por 4.400 euros ao mês. Agora, a pedido do ex-presidente do Governo da Catalunha, essa mesma mansão foi "apagada" do Google Maps.

    SIC

  • 50 empresas estão a recrutar na Universidade Católica
    1:46

    Economia

    A Universidade Católica de Lisboa reuniu 50 empresas nacionais e internacionais numa feira de emprego esta terça-feira e amanhã. As empresas procuram novos candidatos para os lugares que têm disponíveis nos departamentos de Economia, Finanças e Gestão.