sicnot

Perfil

País

Autoridades investigam desaparecimento de menina de 9 anos em Foz Côa

A GNR e a Polícia Judiciária (PJ) da Guarda têm desde ontem no terreno uma operação de busca para encontrarem uma criança de 9 anos que desapareceu do Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Foz Côa. As autoridades admitem estar em causa uma desavença entre o dois progenitores por causa do poder paternal. Para já está afastada a possibilidade de rapto para fins de tráfico de menores ou crime equiparado.

O alerta às autoridades foi dado às 19.30 pela mãe que tinha levado a filha à escola pela manhã mas que no final do tempo letivo, não estaria à sua espera como era costume.

De nacionalidade romena, mãe e filha residiam em Foz-Côa há menos de seis anos, altura em que regressaram da Turquia. Desde então que o pai da criança não teria contato com a criança.

No terreno estão militares da GNR, apoiados por cães pisteiros, bombeiros e investigadores da Judiciária.

A Jurisdição do caso passou para a PJ mas a GNR vai manter-se no perímetro de buscas durante a noite.

  • Seca contribui para a redução de nutrientes no mar e está a afetar a pesca
    2:11
  • Francisco George toma posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa

    País

    O ex-diretor-geral da Saúde, Francisco George toma hoje posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa. Em entrevista à Lusa, manifestou a intenção de criar uma unidade para abastecimento de água potável e redução dos problemas de saneamento em catástrofes como os incêndios deste verão. Além disso, em nome da transparência, vai tornar públicas as contas do organização, incluindo os donativos.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44