sicnot

Perfil

País

Lince-ibérico morre atropelado em Mértola

Lince-ibérico Mistral criado em cativeiro e libertado em Mértola em 2016

NUNO VEIGA

De acordo com o comunicado do Instituto e Conservação da Natureza e Florestas, o lince que foi libertado esta quarta-feira, no núcleo populacional do vale do Guadiana e apareceu morto na zona de Mértola, no distrito de Beja.

O lince ibérico, de nome Neco, foi encontrado por um morador na quarta-feira à noite na Estrada Municipal entre Mértola e Corte Gafo de Cima.

Foi recolhido por uma Vigilante da Natureza do Departamento Conservação da Natureza e Florestas do Alentejo por volta das 00:30 de quinta-feira.

De acordo com o ICNF vai ser encaminhado para necropsia para apuramento de todos os fatores potencialmente associados à sua morte.

O lince tinha sido libertado esta quarta-feira de manhã em propriedade privada, próximo do rio Guadiana e estava equipado com uma coleira radioemissora.

Este foi o primeiro lince reintroduzido em território nacional que foi atropelado, revela ainda o ICNF.

  • Autópsia à mulher baleada pela PSP contradiz agentes
    1:28

    País

    A mulher que morreu acidentalmente durante uma perseguição da PSP terá sido baleada no pescoço e o trio terá sido disparado por trás. Entretanto, segundo a imprensa, a PJ ainda não encontrou vestígios do tiroteio, entre os assaltantes do multibanco de Almada e a PSP.

  • Marinha dos EUA considera "absolutamente inaceitável" desenho de um pénis no céu

    Mundo

    Os cidadãos do Condado de Okanogan, em Washington, foram surpreendidos esta quinta-feira com o contorno de um pénis no céu. A imagem resultou de um rasto de condensação deixado por um avião militar norte-americano. A Marinha confirmou que um dos seus pilotos tinha desenhado a figura no ar e defendeu que a situação era "absolutamente inaceitável".