sicnot

Perfil

País

PCP defende existência de 10 escalões de IRS

PCP defende existência de 10 escalões de IRS

O PCP diz que a proposta do Bloco de Esquerda para criar um alívio fiscal de 600 milhões de euros em 2018 não faz sentido. Na SIC noticias, João Oliveira disse esta manhã que o problema do IRS não pode ser visto desta forma porque não se limita aos escalões. Os comunistas defendem que esses escalões devem passar de 5 para 10.

  • PCP critica BE: "Discutir o IRS nesses termos não é vantajoso"
    1:03

    10 Minutos

    João Oliveira, o líder parlamentar comunista, diz que a proposta do BE para o IRS "não faz sentido". Na entrevista ao "10 minutos" na SIC Notícias, Oliveira defendeu que essa discussão não se deve limitar apenas aos escalões e que por isso a proposta de Catarina Martins "não é vantajosa para os portugueses". Recorde-se que a líder do BE defendeu, também no "10 minutos", um alívio fiscal de 600 M€ no OE de 2018. A proposta dos comunistas passa por transformar os atuais 5 escalões em 10.

  • Trump deixa aviso à Coreia do Norte

    Mundo

    O Presidente dos EUA, Donald Trump, assegurou hoje que o Pentágono "está preparado" para adotar as medidas militares necessárias contra a Coreia do Norte, caso Pyongyang responda ao cancelamento da cimeira bilateral com gestos "ingénuos ou imprudentes".

  • Estudo acaba com teorias da conspiração sobre a morte de Hitler

    Mundo

    Existem algumas versões sobre o desaparecimento do ditador nazi, Adolf Hitler. Há quem diga que viajou para um país da América do Sul, outros acreditam que está escondido na Antártida e há até quem vá mais longe e acredita que estaria na Lua. Mas, teorias da conspiração à parte, a história oficial diz que Hitler suicidou-se num bunker, em Berlim, Alemanha.

    SIC

  • Filha do ex-espião russo envenenado diz sentir-se com "sorte por estar viva"
    1:38