sicnot

Perfil

País

Um morto em despiste na EN 10 em Alverca

Uma pessoa morreu hoje num despiste de um veículo ligeiro de mercadorias na Estrada Nacional (EN) 10 em Alverca, concelho de Vila Franca de Xira, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

Segundo o Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Lisboa, o veículo de mercadorias transportava pneus, despistou-se e acabou por embater num edifício, incendiando-se.

O despiste ocorreu às 8:09, na freguesia de Alverca do Ribatejo e Sobralinho, e a vítima mortal é o condutor do veículo.Ao local acorreram elementos dos bombeiros de Alverca e PSP, num total de 20 homens e oito veículos, incluindo a viatura do INEM do Hospital de Vila Franca de Xira.

A mesma fonte acrescentou que pelas 09:00 o trânsito ainda estava condicionado no local.

Lusa

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Fogo obrigou à evacuação de 6 aldeias do concelho do Sardoal
    1:56

    País

    O incêndio que chegou ao Sardoal obrigou à evacuação de seis aldeias. As pessoas foram encaminhadas para as instalações da Santa Casa da Misericórdia e vão regressando ao longo do dia de hoje. A A23 foi reaberta de madrugada, depois de ter estado várias horas cortada nos dois sentidos .

  • Ministra admite que a maioria dos incêndios começaram por mão humana
    1:57

    País

    A Ministra da Administração Interna admitiu esta quarta-feira que a maioria dos incêndios deste ano começaram por mão humana, mas Constança Urbano de Sousa entende que é cedo para tirar outras conclusões. Já o vice-presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Adelino Gomes, diz que não há duvidas e fala em terrorismo organizado. 

  • Sismo na região de Lisboa sentido num raio de 150km
    3:19