Jorge Miranda diz que greve dos juízes contraria a Constituição
Jorge Miranda diz que greve dos juízes contraria a Constituição
09.06.2017 17h49
Jorge Miranda considera inconstitucional uma possível greve dos juízes. O constitucionalista lembra que essa é uma das restrições previstas na lei fundamental para os titulares de órgãos de soberania.
Relacionados
- 1:10
Juízes recusam acusações de inconstitucionalidade e mantêm greve
A Associação Sindical de Juízes recusa as acusações de inconstitucionalidade e mantém a hipótese de greve. O secretário-geral da associação, João Raposo, disse esta sexta-feira, na SIC Notícias, que há vários constitucionalistas que consideram que a paralisação não contraria a constituição.
- 2:29
Presidente da República lembra que Constituição prevê o direito à greve
Recebido por centenas de pessoas, Marcelo Rebelo de Sousa abriu esta manhã as comemorações do Dia de Portugal no Porto. O Presidente lembrou a Constituição da República, quando questionado sobre as anunciadas greves dos professores e dos juízes.
- 2:24
Juízes dão 15 dias ao Governo
António Costa considera que não vale a pena especular se a greve dos juízes pode pôr em causa as eleições autárquicas. O comentário do primeiro-ministro foi feito depois da Associação Sindical de Juízes ter deixado em aberto a negociação. Os magistrados dão 15 dias ao Governo para responder, mas mantém a ameaça de greve para o mês de agosto.
Na Homepage
- 1:14
- 0:46
- 0:35
- 1:04