sicnot

Perfil

País

"Operação Cereja" da PJ apreende ativos no valor de um milhão de euros

A Polícia Judiciária, através do Gabinete de Recuperação de Ativos (GRA), concluiu uma operação de arresto e apreensão de ativos num valor superior a cerca de um milhão de euros provenientes de atividade criminosa.

Esta operação, no âmbito da investigação patrimonial e financeira desenvolvida pelo GRA-Lisboa, visou identificar, localizar e apreender dez imóveis, 27 bens móveis, um número elevado de máquinas agrícolas, 28 contas bancárias distribuídas por sete instituições bancárias, tudo no valor de cerca de um milhão de euros.

Segundo a PJ, o objetivo desta ação, denominada "Cereja", foi identificar, localizar e proceder à apreensão de ativos, cuja proveniência surge de atividade criminosa pela prática dos crimes de fraude fiscal qualificada e introdução fraudulenta no consumo qualificada.

O GRA-Lisboa foi chamado a intervir nesta investigação, por determinação do DCIAP - Lisboa, no âmbito de uma investigação criminal desenvolvida pela GNR de Évora pela prática dos crimes de fraude fiscal qualificada e introdução fraudulenta no consumo qualificada.

Lusa

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.