sicnot

Perfil

País

"Operação Cereja" da PJ apreende ativos no valor de um milhão de euros

A Polícia Judiciária, através do Gabinete de Recuperação de Ativos (GRA), concluiu uma operação de arresto e apreensão de ativos num valor superior a cerca de um milhão de euros provenientes de atividade criminosa.

Esta operação, no âmbito da investigação patrimonial e financeira desenvolvida pelo GRA-Lisboa, visou identificar, localizar e apreender dez imóveis, 27 bens móveis, um número elevado de máquinas agrícolas, 28 contas bancárias distribuídas por sete instituições bancárias, tudo no valor de cerca de um milhão de euros.

Segundo a PJ, o objetivo desta ação, denominada "Cereja", foi identificar, localizar e proceder à apreensão de ativos, cuja proveniência surge de atividade criminosa pela prática dos crimes de fraude fiscal qualificada e introdução fraudulenta no consumo qualificada.

O GRA-Lisboa foi chamado a intervir nesta investigação, por determinação do DCIAP - Lisboa, no âmbito de uma investigação criminal desenvolvida pela GNR de Évora pela prática dos crimes de fraude fiscal qualificada e introdução fraudulenta no consumo qualificada.

Lusa

  • Moutinho e Rafael Guerreiro de "baixa", Fonte disponível "para tocar bombo"
    1:52
  • "Procedi nesta matéria como procedo em todas as outras"
    0:40

    País

    O líder parlamentar do PSD, Fernando Negrão, não esclarece se falou diretamente com Rui Rio sobre o projeto de lei dos combustíveis do CDS antes do voto favorável estar decidido. No entanto, disse que o processo de decisão foi igual a todos os outros. O presidente do PSD era contra o diploma dos centristas.

  • Antigo campeão nacional de Ori-BTT, de 19 anos, morreu em colisão com carro
    1:42

    País

    Um ciclista de 19 anos morreu e o pai ficou gravemente ferido, numa colisão com uma viatura que fazia uma inversão de marcha, em Loulé, na quarta-feira. Quando o acidente aconteceu, o jovem estava a treinar para um campeonato na Hungria, onde ia participar dentro de poucos dias. Duarte Lourenço, que chegou a ser campeão nacional de Ori-BTT, pertencia ao escalão de Juniores, devido à sua idade, mas por vontade própria fazia escalão Sénior.