sicnot

Perfil

País

Saiba quais as ruas cortadas ao trânsito durante os Santos Populares de Lisboa

Lusa

O trânsito estará condicionado em várias artérias das freguesias de Santa Maria Maior, Avenidas Novas e Santo António, em Lisboa, a partir de sábado e até terça-feira, devido ao desfile das Marchas Populares, informou hoje a Câmara Municipal.

As Marchas Populares irão desfilar na avenida da Liberdade na noite de 12 para 13 de junho, mas a circulação irá ser totalmente interrompida a partir de sábado, 10 de junho, no acesso àquela artéria pela Rua Manuel de Jesus Coelho, refere um comunicado enviado às redações.

O mesmo documento informa também que no dia 12 de junho será interrompida a circulação na faixa central da Avenida da Liberdade, no troço compreendido entre a rua Alexandre Herculano e a rua das Pretas, entre a 01:00 e as 05:00.

Já a partir das 14:00, "é condicionada a circulação na via BUS da avenida, mantendo-se a restante circulação", acrescenta o município.

"A partir das 17:00, a faixa central da avenida da Liberdade é encerrada à circulação, no troço entre a rua Alexandre Herculano e os Restauradores (junto ao teatro D. Maria II), mantendo-se a circulação nas laterais e nos atravessamentos da avenida. O acesso ao Rossio apenas poderá ser efetuado por transportes públicos", é referido.

Depois das 18:30, será interrompida a circulação na avenida da Liberdade a partir do Marquês de Pombal e nos Restauradores, pelo que o acesso à rotunda do Marquês "fica restrito a transportes públicos, e nas laterais da avenida da Liberdade apenas poderão circular veículos prioritários e acessos a garagens, hotéis e parques de estacionamento", lê-se no comunicado enviado pela Câmara.

Os condicionamentos irão abranger também a rua Duque de Palmela e a rua Braancamp.

Já a partir das 20:00, a "interrupção da circulação estende-se ao Rossio, exceto para os autocarros da Carris enquanto for possível".

A entrada para o túnel do Marquês de Pombal, a partir da rotunda, também será encerrada, "mantendo-se em funcionamento os restantes acessos", continua o município.

O município prevê que a reabertura da circulação "ocorra a partir das 8:00 do dia 13 [terça-feira] , desde que estejam reunidas todas as condições de segurança".

Em alternativa, a Câmara Municipal de Lisboa sugere que o trânsito proveniente do Saldanha, e que siga em direção ao Marquês de Pombal, desvie "na avenida Fontes Pereira de Melo para a avenida António Augusto de Aguiar ou para a entrada no túnel do Marquês de Pombal".

Já o trânsito proveniente das Amoreiras, em direção ao Marquês de Pombal, deverá desviar "na rua Joaquim António de Aguiar para a rua Castilho, ou para a entrada no túnel do Marquês de Pombal".

O município remata que "as alterações à circulação e os respetivos desvios de trânsito serão devidamente coordenados no local por entidade policial".

Lusa

  • A estreia de Centeno como líder do Eurogrupo
    1:56
  • Puigdemont chegou à Dinamarca e não foi detido

    Mundo

    A Justiça espanhola pediu à Dinamarca para ativar a ordem de detenção europeia contra Carles Puigdemont, que ignorou as ameaças de detenção e decidiu deslocar-se a Copenhaga para participar numa conferência. Entretanto na Catalunha, o presidente do parlamento propôs Puigdemont para voltar a dirigir o Governo Regional.

  • Eleição de Rio "embaraça" PCP e BE
    0:34

    Opinião

    Luís Marques Mendes considera que a eleição de Rui Rio veio criar embaraço ao PCP e Bloco de Esquerda. O comentador da SIC considera que a promessa de que venha a haver pactos de regime entre PS e PSD é motivo de preocupação para os parceiros do Governo.

    Luís Marques Mendes

  • O caso Assange é "um problema" para o Equador

    Mundo

    O Presidente equatoriano, Lenin Moreno, declarou no domingo que o asilo atribuído ao fundador do WikiLeaks, Julian Assange, pela embaixada do Equador em Londres desde 2012 é "um problema herdado" que constitui "mais que um aborrecimento".