sicnot

Perfil

País

Dois desaparecidos numa praia de Espinho

Duas pessoas estão desaparecidas na praia da Baía, em Espinho. Terão sido levadas por uma onda. O alerta foi dado por volta das 15h45 deste domingo. As buscas estão suspensas e são retomadas esta segunda-feira.

Última atualização às 22:40

Os dois desaparecidos terão cerca de 20 anos.

As buscas foram entretanto suspensas e são retomadas às 08:00 de segunda-feira.

Segundo o CDOS de Aveiro, o alerta foi dado às 15:45, por um popular, decorrendo neste momento buscas envolvendo os Bombeiros de Espinho, a Polícia Marítima, o Instituto de Socorros a Náufragos e a Força Aérea.

De acordo com a página da Autoridade Nacional da Proteção Civil, estão envolvidos nas buscas 12 operacionais, apoiados por cinco veículos e um meio aéreo.

  • Vídeo mostra passagem da carrinha a alta velocidade nas Ramblas
    0:33

    Ataque em Barcelona

    O jornal espanhol El Pais divulgou hoje  as primeiras imagens da carrinha que matou 13 pessoas e feriu mais de 100 em Barcelona. O vídeo foi registado por  uma câmara de videovigilância de um museu nas Ramblas. Mostra pessoas a desviarem antes da passagem rápida da carrinha branca. Esta terá sido a parte final do percurso feito pelo veículo.

  • Castelo Branco aposta na cultura para preservar raízes e fomentar turismo
    5:26

    SIC 25 Anos

    Com perto de 200 mil habitantes, o distrito de Castelo Branco luta para criar projetos diferenciadores para atrair e ancorar a população. O desemprego tem vindo a baixar, numa região fortemente envelhecida. A capital do distrito aposta na cultura para preservar as raízes e fomentar o turismo, e a Universidade da Beira Interior tem cada vez mais alunos estrangeiros.