sicnot

Perfil

País

Morreram as duas crianças que desapareceram no Rio Vouga

Uma menina de 14 anos e um menino de 11 morreram este domingo depois de terem desaparecido no rio Vouga, em Águeda. A menina ainda foi resgatada inconsciente e transportada para o Hospital de Aveiro em manobras de reanimação, mas acabou por não resistir. O irmão foi encontrado já sem vida.

Em declarações à SIC no local, Jorge Almeida explicou que o menino "foi encontrado agora mesmo sem vida".

A irmã mais velha, de 14 anos, fora antes resgatada inconsciente e transportada para o Hospital de Aveiro, com prognóstico "muito reservado", mas acabou por morrer no hospital.

Segundo Jorge Almeida, que se encontrava no local onde as crianças desapareceram, junto à ponte de Sernada, Macinhata do Vouga, Águeda, a menina terá entrado na água para ajudar o irmão mais novo, que estaria em dificuldades.

De acordo com o responsável, a família das crianças é de Santa Maria da Feira e, depois de almoçar em Aveiro, terá ido em passeio até à beira-rio, em Águeda.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro disse à agência Lusa que o alerta foi dado pelas 14:30.

De acordo com os bombeiros de Águeda, o local onde as crianças tomavam banho não está classificado como praia fluvial, mas é uma zona do rio Vouga que, pelas condições que apresenta, é por alguns frequentada como tal.

  • Encontrado corpo de mariscador desaparecido no Barreiro

    País

    O corpo do homem com cerca de 50 anos apareceu esta manhã junto ao Clube Naval do Barreiro, na mesma zona onde tinha desaparecido na noite deste sábado. A informação já foi confirmada à SIC pela Polícia Marítima, que adiantou que o corpo já foi levado para a morgue. O alerta foi dado por volta das 22:30 de ontem pelos companheiros de nacionalidade chinesa que estavam com a vítima na apanha de bivalves na margem sul do Tejo.

  • IPSS despejada nos Açores
    2:25

    País

    A IPSS Aurora Social, de Ponta Delgada, nos Açores, foi notificada pelo tribunal a abandonar a cozinha onde, há mais de 20 anos, fornece comida a quem mais precisa. A decisão judicial partiu de uma queixa dos moradores e põe em causa os postos de trabalho de 13 funcionárias, a maioria com deficiência. Há dois anos que a Secretaria Regional de Solidariedade Social dos Açores tenta encontrar uma alternativa à cozinha, que tem licença da câmara.

  • Pais revoltados com transporte de crianças do Mogadouro
    4:14

    País

    Os pais dos alunos de algumas aldeias de Mogadouro estão preocupados com a falta de segurança do transporte dos filhos para a escola, na sede de concelho. Os pais contestam o autocarro degradado, que avaria com frequência, e a falta de cintos de segurança em percursos rurais com dezenas de quilómetros.

  • Quer conhecer os cães mais feios do mundo?
    1:15
  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.