sicnot

Perfil

País

Duas pessoas atingidas a tiro durante festejos do Dia de Portugal nos EUA

Duas pessoas foram atingidas na madrugada de domingo no final das celebrações do Dia de Portugal em Newark, no Estado de Nova Jérsia, nos Estados Unidos da América.

As vítimas, um jovem luso-americano de 21 anos e uma mulher de 19 anos, estão estáveis no hospital e não correm risco de vida.

A polícia está a investigar o incidente, que aconteceu na Ferry Street, conhecida como Avenida de Portugal, e tentar perceber se as vitimas eram o alvo ou se foram apanhadas em fogo cruzado.

Nenhuma detenção foi feita. "Foi um acidente isolado, que parece ter resultado de uma disputa entre dois indivíduos armados sem respeito pela vida humana.

Os nossos detetives estão a trabalhar para identificar os suspeitos e fazer justiça", disse o diretor de Segurança Pública de Newark, Anthony F. Ambrose, em comunicado.

"O incidente aconteceu fora do recinto da nossa festa, depois do final do programa, os vendedores já estavam a arrumar o material para ir embora. Não teve relação com a nossa festa", explicou à Lusa um dos organizadores das celebrações do Dia de Portugal, Jorge Marques.

O responsável diz que a parada de domingo, o ponto alto das celebrações, decorreu como estava planeado e sem incidentes.

"Notámos um aumento da presença de polícias, mas tudo decorreu como normal, tanto a parada como as festas que se seguiram, e pudemos encerrar à nossa celebração", disse o organizador.

Lusa

  • Encontrado corpo de mariscador desaparecido no Barreiro

    País

    O corpo do homem com cerca de 50 anos apareceu esta manhã junto ao Clube Naval do Barreiro, na mesma zona onde tinha desaparecido na noite deste sábado. A informação já foi confirmada à SIC pela Polícia Marítima, que adiantou que o corpo já foi levado para a morgue. O alerta foi dado por volta das 22:30 de ontem pelos companheiros de nacionalidade chinesa que estavam com a vítima na apanha de bivalves na margem sul do Tejo.

  • IPSS despejada nos Açores
    2:25

    País

    A IPSS Aurora Social, de Ponta Delgada, nos Açores, foi notificada pelo tribunal a abandonar a cozinha onde, há mais de 20 anos, fornece comida a quem mais precisa. A decisão judicial partiu de uma queixa dos moradores e põe em causa os postos de trabalho de 13 funcionárias, a maioria com deficiência. Há dois anos que a Secretaria Regional de Solidariedade Social dos Açores tenta encontrar uma alternativa à cozinha, que tem licença da câmara.

  • Pais revoltados com transporte de crianças do Mogadouro
    4:14

    País

    Os pais dos alunos de algumas aldeias de Mogadouro estão preocupados com a falta de segurança do transporte dos filhos para a escola, na sede de concelho. Os pais contestam o autocarro degradado, que avaria com frequência, e a falta de cintos de segurança em percursos rurais com dezenas de quilómetros.

  • Quer conhecer os cães mais feios do mundo?
    1:15
  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.