sicnot

Perfil

País

Duas pessoas atingidas a tiro durante festejos do Dia de Portugal nos EUA

Duas pessoas foram atingidas na madrugada de domingo no final das celebrações do Dia de Portugal em Newark, no Estado de Nova Jérsia, nos Estados Unidos da América.

As vítimas, um jovem luso-americano de 21 anos e uma mulher de 19 anos, estão estáveis no hospital e não correm risco de vida.

A polícia está a investigar o incidente, que aconteceu na Ferry Street, conhecida como Avenida de Portugal, e tentar perceber se as vitimas eram o alvo ou se foram apanhadas em fogo cruzado.

Nenhuma detenção foi feita. "Foi um acidente isolado, que parece ter resultado de uma disputa entre dois indivíduos armados sem respeito pela vida humana.

Os nossos detetives estão a trabalhar para identificar os suspeitos e fazer justiça", disse o diretor de Segurança Pública de Newark, Anthony F. Ambrose, em comunicado.

"O incidente aconteceu fora do recinto da nossa festa, depois do final do programa, os vendedores já estavam a arrumar o material para ir embora. Não teve relação com a nossa festa", explicou à Lusa um dos organizadores das celebrações do Dia de Portugal, Jorge Marques.

O responsável diz que a parada de domingo, o ponto alto das celebrações, decorreu como estava planeado e sem incidentes.

"Notámos um aumento da presença de polícias, mas tudo decorreu como normal, tanto a parada como as festas que se seguiram, e pudemos encerrar à nossa celebração", disse o organizador.

Lusa

  • Número de mortos nos incêndios sobe para 43

    País

    Os incêndios florestais que deflagraram no domingo em várias zonas do país provocaram 43 mortos, disse esta quinta-feira à Lusa a adjunta do comando nacional da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), Patrícia Gaspar. Trata-se de um homem que foi encontrado esta quinta-feira.

  • Casas de Luís Filipe Vieira e Pedro Guerra foram alvo de buscas
    2:39

    Desporto

    O caso dos emails levou esta quinta-feira a Polícia Judiciária a fazer buscas no Estádio da Luz e nas casas de Luís Filipe Vieira, o comentador Pedro Guerra e Paulo Gonçalves, o assessor jurídico do clube das águias. O advogado foi constituído arguido, mas só porque um advogado para ser alvo de buscas precisa de ser arguido.

  • Vitória de Guimarães mais longe dos 16 avos da Liga Europa
    1:48
  • Quem está ao lado de Trump? Melania ou uma sósia?

    Mundo

    A especulação surgiu no Twitter: estaria Trump acompanhado de uma sósia de Melania para ocultar a ausência da mulher num evento oficial? A teoria da conspiração ganhou depois força nas redes sociais. Julgue por si mesmo.

    SIC

  • Norte-americano entrega-se após perder aposta com a polícia no Facebook

    Mundo

    Um jovem de 21 anos procurado pela polícia norte-americana entregou-se, esta segunda-feira, depois de perder uma aposta com a polícia, no Facebook. Michael Zaydel prometeu entregar-se se uma publicação sobre o seu desaparecimento chegasse às mil partilhas, na rede social. O jovem norte-americano prometeu ainda levar uma dúzia de donuts, caso os agentes da cidade de Redford conseguissem ganhar a aposta.

    SIC