sicnot

Perfil

País

Duas pessoas atingidas a tiro durante festejos do Dia de Portugal nos EUA

Duas pessoas foram atingidas na madrugada de domingo no final das celebrações do Dia de Portugal em Newark, no Estado de Nova Jérsia, nos Estados Unidos da América.

As vítimas, um jovem luso-americano de 21 anos e uma mulher de 19 anos, estão estáveis no hospital e não correm risco de vida.

A polícia está a investigar o incidente, que aconteceu na Ferry Street, conhecida como Avenida de Portugal, e tentar perceber se as vitimas eram o alvo ou se foram apanhadas em fogo cruzado.

Nenhuma detenção foi feita. "Foi um acidente isolado, que parece ter resultado de uma disputa entre dois indivíduos armados sem respeito pela vida humana.

Os nossos detetives estão a trabalhar para identificar os suspeitos e fazer justiça", disse o diretor de Segurança Pública de Newark, Anthony F. Ambrose, em comunicado.

"O incidente aconteceu fora do recinto da nossa festa, depois do final do programa, os vendedores já estavam a arrumar o material para ir embora. Não teve relação com a nossa festa", explicou à Lusa um dos organizadores das celebrações do Dia de Portugal, Jorge Marques.

O responsável diz que a parada de domingo, o ponto alto das celebrações, decorreu como estava planeado e sem incidentes.

"Notámos um aumento da presença de polícias, mas tudo decorreu como normal, tanto a parada como as festas que se seguiram, e pudemos encerrar à nossa celebração", disse o organizador.

Lusa

  • Buscas no Benfica, P. Ferreira, V. Setúbal e Desportivo das Aves

    Desporto

    A Polícia Judiciária do Porto está a fazer buscas à SAD do Benfica, no Estádio da Luz, e ainda ao Paços de Ferreira, Desportivo das Aves e Vitória de Setúbal. Em causa estão alegados crimes de corrupção desportiva e fraude fiscal. O clube da Luz já reagiu em comunicado.

    Em atualização

  • Sousa Cintra e Comissão de Gestão analisam futuro do Sporting
    2:37

    Crise no Sporting

    Sousa Cintra reuniu-se hoje com a Comissão de Gestão para analisar o que fazer no Sporting, depois da tomada de posição de Bruno de Carvalho. O presidente que foi destituído do cargo na Assembleia Geral de sábado, depois de dizer que se ia afastar, deixou depois a garantia de que vai impugnar a reunião magna do clube e vai a eleições.

  • Lei que permite a entrada de animais em espaços de restauração gera dúvidas
    2:23

    País

    A lei que permite a entrada de animais de companhia em estabelecimentos de restauração, que entrou hoje em vigor, está a gerar dúvidas para os proprietários. Até ao momento são poucos os estabelecimentos que aderiram e a previsão é para que assim continue. A DECO questionou 1800 pessoas sobre a presença dos animais nos restaurantes e apenas 25% votou a favor.

  • "Isto é a demagogia à solta"
    0:45

    Opinião

    Quem o diz é Luís Marques Mendes a propósito da aprovação esta semana da lei do CDS-PP que elimina o adicional do imposto sobre os combustíveis. O comentador da SIC critica a oposição por ter levado a votação uma lei inconstitucional e acusa ainda os parceiros de Governo de deslealdade. 

    Luís Marques Mendes

  • Gato reencontra dono 10 anos depois de ter desaparecido

    Mundo

    A Blue Cross recolheu no mês passado um gato que tinha sido dado como desaparecido em 2008, num altura em que o dono Mark Salisbury residia em Ipswich, Suffolk, no Reino Unido. Graças ao microchip de Harry, a associação britânica que se dedica à proteção animal, conseguiu localizar Salisbury, que agora vive em Gloucestershire.