sicnot

Perfil

País

Marcelo e Costa despedem-se do Brasil com o Cristo Rendentor de verde e vermelho

A imagem do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, iluminou-se este domingo com as cores da bandeira portuguesa. O vermelho e o verde pintaram o Cristo já de noite, depois de o primeiro-ministro António Costa e de o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa terem inaugurado o novo edifício da chancelaria, contíguo ao Palácio de São Clemente.

Esta não foi a primeira vez que o Cristo redentor se iluminou com as cores nacionais. Já no ano passado, a 4 de agosto, a bandeira portuguesa esteve representada na estátua, aquando da visita de Marcelo Rebelo de Sousa ao Brasil, no arranque dos Jogos Olímpicos.

  • Atentado "falhado" em Nova Iorque
    1:43

    Mundo

    Uma explosão numa das zonas mais movimentadas de Manhattan fez quatro feridos, esta segunda-feira. Entre eles está o homem que transportava o engenho e que foi entretanto detido.

  • 10 Minutos com Leonor Beleza
    10:27

    10 Minutos

    A nossa convidada desta segunda-feira ainda é conhecida por ter sido ministra da Saúde e pelo seu trabalho à frente da Fundação Champalimaud. Mas desta vez vamos falar com Leonor Beleza sobre os 40 anos da revisão do Código Civil, em que esteve envolvida.

    Entrevista completa