sicnot

Perfil

País

PSP de Lisboa deteve 20 pessoas durante arraiais populares

A PSP de Lisboa deteve 20 pessoas, três delas por condução sob influência de álcool, em resultado das operações efetuadas principalmente para policiamento dos arraiais e festas de Santo António.

No período entre as 09:00 de segunda-feira e as 09:00 de hoje, o Comando Metropolitano da PSP de Lisboa "efetuou 20 detenções, sendo três por condução sob a influência do álcool, duas por falta de habilitação legal para conduzir, três por resistência e coação" sobre agente, segundo um comunicado da força policial.
Também foram detidos dois indivíduos por furto, dois por roubo, um por imigração ilegal, dois por posse de arma e cinco que eram alvo de mandados de detenção por vários crimes.
A PSP explica que preparou várias operações em toda a sua área de intervenção, que abrange os concelhos de Lisboa, Amadora, Oeiras, Cascais e Vila Franca de Xira, Loures e Sintra, visando "sobretudo o policiamento aos diversos arraiais e festas que ocorreram por toda a cidade de Lisboa, associados aos festejos em honra do Santo António".
A estas ações juntaram-se algumas operações das quais resultaram várias detenções e algumas apreensões.

Lusa

  • Como se sobrevive à dor em Nodeirinho e Pobrais
    2:43
  • Raphäel Guerreiro vai continuar a acompanhar a seleção
    1:08
  • 74 mil alunos do secundário têm a vida "suspensa" 
    2:22

    País

    Enquanto o Ministério Público investiga a fuga de informação no exame nacional de Português do 12.º ano, 74 mil estudantes ficam com a vida suspensa. Se a fuga se confirmar, o exame corre o risco de ser anulado e as candidaturas ao ensino superior atrasam. O Instituto de Avaliação Educativa (IAVE), responsável pelos exames, prometeu esclarecimentos para os próximos dias.