sicnot

Perfil

País

PSP de Lisboa deteve 20 pessoas durante arraiais populares

A PSP de Lisboa deteve 20 pessoas, três delas por condução sob influência de álcool, em resultado das operações efetuadas principalmente para policiamento dos arraiais e festas de Santo António.

No período entre as 09:00 de segunda-feira e as 09:00 de hoje, o Comando Metropolitano da PSP de Lisboa "efetuou 20 detenções, sendo três por condução sob a influência do álcool, duas por falta de habilitação legal para conduzir, três por resistência e coação" sobre agente, segundo um comunicado da força policial.
Também foram detidos dois indivíduos por furto, dois por roubo, um por imigração ilegal, dois por posse de arma e cinco que eram alvo de mandados de detenção por vários crimes.
A PSP explica que preparou várias operações em toda a sua área de intervenção, que abrange os concelhos de Lisboa, Amadora, Oeiras, Cascais e Vila Franca de Xira, Loures e Sintra, visando "sobretudo o policiamento aos diversos arraiais e festas que ocorreram por toda a cidade de Lisboa, associados aos festejos em honra do Santo António".
A estas ações juntaram-se algumas operações das quais resultaram várias detenções e algumas apreensões.

Lusa

  • CGTP espera milhares na 1ª manifestação nacional do ano
    1:49

    País

    A CGTP-IN conta ter "dezenas de milhares de trabalhadores" de todo o país e setores de atividade na primeira manifestação nacional do ano, marcada para esta tarde, em Lisboa, em defesa da valorização do trabalho e dos trabalhadores.Estão previstas centenas de autocarros e quatro comboios especiais, um de Braga e três do Porto, para transportar os manifestantes para a capital.De Coimbra saíram 13 autocarros, com cerca de 700 trabalhadores, de setores diferentes para exigir ao governo reposição de direitos perdidos.

  • A semana em revista

    Mundo

    Com a semana a chegar ao fim, a SIC Notícias apresenta-lhe, num único artigo, os destaques que marcaram a atualidade nos últimos dias. Um espaço onde pode ficar a saber, ou simplesmente recordar, os temas que marcaram a semana noticiosa.

    André de Jesus

  • Registadas mais de 500 queimadas em 12 horas

    País

    A Proteção Civil registou esta sexta-feira, no distrito de Viana do Castelo, entre as 06:00 e as 18:00, 515 queimadas, mais cerca de uma centena das contabilizadas na quinta-feira, sendo que três terão dado origem a incêndios florestais.