sicnot

Perfil

País

Costa defendeu candidatura do Porto à Agência Europeia do Medicamento

ESTELA SILVA

António Costa diz que defendeu até ao limite a candidatura do Porto à Agência Europeia do Medicamento (EMA).

O primeiro-ministro foi forçado a mudar de opinião, depois da comissão da candidatura portuguesa ter visitado a atual sede da Agência Europeia do Medicamento em Londres.

Fonte oficial do Governo disse à Lusa que os técnicos nomeados pelo executivo avaliaram as condições obrigatórias para a instalação da sede em Portugal.

Os técnicos concluiram que o país só tinha hipótese de sucesso na candidatura se avançasse com Lisboa.

Na escolha terá pesado a necessidade de garantir ligações áereas fáceis para vários países da Europa, de onde são originários os cerca de oito mil funcionários da EMA.

António Costa foi assim obrigado a recuar na primeira intenção e a apoiar a candidatura de Lisboa.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.