sicnot

Perfil

País

Costa defendeu candidatura do Porto à Agência Europeia do Medicamento

ESTELA SILVA

António Costa diz que defendeu até ao limite a candidatura do Porto à Agência Europeia do Medicamento (EMA).

O primeiro-ministro foi forçado a mudar de opinião, depois da comissão da candidatura portuguesa ter visitado a atual sede da Agência Europeia do Medicamento em Londres.

Fonte oficial do Governo disse à Lusa que os técnicos nomeados pelo executivo avaliaram as condições obrigatórias para a instalação da sede em Portugal.

Os técnicos concluiram que o país só tinha hipótese de sucesso na candidatura se avançasse com Lisboa.

Na escolha terá pesado a necessidade de garantir ligações áereas fáceis para vários países da Europa, de onde são originários os cerca de oito mil funcionários da EMA.

António Costa foi assim obrigado a recuar na primeira intenção e a apoiar a candidatura de Lisboa.

  • Frio no fim de semana, regiões do interior podem chegar aos -5 °C
    1:23

    País

    A Proteção Civil emitiu um alerta para o tempo frio e seco e pede cuidados redobrados. As temperaturas já começaram a descer, com regiões a registarem valores negativos. No interior, podem chegar aos 5 graus negativos. Até ao Natal o tempo vai manter-se frio, seco e com ausência de chuva.

  • PS volta a subir nas intenções de voto e não baixa dos 40%
    2:01
  • Marcelo evita "ideia de que o ano foi todo muito bom"
    3:14

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa disse esta sexta-feira que 2017 teve "o melhor e o pior" e que "é preciso evitar a "ideia que o ano foi todo muito bom". O Presidente da República fez estas declarações depois de António Costa ter dito que a nível económico este "foi um ano particularmente saboroso".