20 concelhos de seis distritos do país com risco máximo de incêndio
(arquivo)
16.06.2017 07h37
Vinte concelhos dos distritos de Bragança, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Santarém e Faro apresentam hoje risco 'máximo' de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
De acordo com a informação disponível no 'site' do IPMA, estão com risco 'máximo' de incêndio os concelhos de Miranda do Douro, Mogadouro, Torre de Moncorvo, Freixo de Espada à Cinta e Alfândega da Fé, no distrito de Bragança.
O concelho do Sabugal, no distrito da Guarda, está com o mesmo aviso, assim como Pampilhosa da Serra, no distrito de Coimbra, e Mação, em Santarém.
No distrito de Castelo Branco, estão em risco 'máximo' de incêndio os concelhos de Pampilhosa da Serra, Proença-a-Nova, Oleiros, Vila Velha de Ródão, Vila de Rei, adianta o IPMA.
Estão, ainda, sob o mesmo alerta os concelhos de Nisa, Gavião, Marvão, no distrito de Portalegre, e Alcoutim, Castro Marim, Tavira e São Brás de Alportel, no distrito de Faro.
O IPMA colocou, também, em risco 'muito elevado' de incêndio vários concelhos dos distritos de Faro, Beja, Santarém, Castelo Branco, Guarda, Bragança e Vila Real.
O risco de incêndio, determinado pelo IPMA, engloba cinco níveis, que podem variar entre 'reduzido' e 'máximo'.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê no continente, para hoje, céu pouco nublado ou limpo, aumentando temporariamente de nebulosidade nas regiões do interior durante a tarde, com possibilidade de ocorrência de aguaceiros e trovoada.
O vento soprará fraco, soprando temporariamente moderado de nordeste, nas terras altas do Norte e Centro, até ao início da manhã e de noroeste na faixa costeira ocidental, a sul do Cabo Carvoeiro durante a tarde.
Prevê-se, ainda, neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais do litoral das regiões norte e centro e uma subida da temperatura máxima, mais significativa no litoral.
As temperaturas máximas previstas, para hoje, são de 37 graus Celsius em Faro e Lisboa e 28 no Porto.
Lusa
Na Homepage
-
-
Jornalista entre mais 20 mortos nos piores protestos da década na Nicarágua
22.04.2018 às 10h30
- 0:46
Cão parcialmente cego e surdo salva criança na Austrália
Na Austrália, uma história está a emocionar o mundo. Um cão parcialmente cego e surdo salvou, na semana passada, uma criança de 3 anos que estava desaparecida.
22.04.2018 às 16h50
- 0:22
- 2:25
- 3:42
Vaca algarvia em risco de extinção
É uma corrida contra o tempo e o risco iminente de extinção. Numa altura em que são conhecidos apenas cinco exemplares da raça bovina algarvia, a inseminação artificial parece ser a única forma de evitar o desaparecimento completo de uma raça que foi desaparecendo com as mudanças na agricultura.
22.04.2018 às 17h38
-
Insólitos da semana
Do invulgar ao surreal, confira as imagens que marcaram o lado mais insólito do ser humano, esta semana.