sicnot

Perfil

País

Turismo em Portugal a caminho do melhor ano de sempre

Armando Franca

O turismo em Portugal não pára de crescer e os números lançam o setor para o melhor ano de sempre. Os últimos dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) revelam que Lisboa continua a ser a cidade de eleição dos turistas.

Até Abril, mais de cinco milhões de pessoas visitaram o nosso país, registando um aumento de 11% face ao ano passado.

Todas as regiões apresentaram um aumento da procura por parte dos mercados externos, no entanto as áreas destacadas são a zona Centro, Lisboa e Norte.

Os dados do Observatório do Turismo em Lisboa falam por si, já que a ocupação média por quarto subiu para quase 86%.

Nos primeiros três meses do ano, a autarquia de Lisboa recebeu 3,3 milhões de euros em dormidas na capital, sendo que um milhão é o resultado da taxa municipal turística de um euro por noite.

Também os aeroportos nacionais registaram a subida mais acentuada desde 2009.

  • Costa de Metro de Odivelas para Lisboa para relembrar corrida entre burro e Ferrari
    2:55

    Autárquicas 2017

    António Costa começou hoje o dia de campanha em Odivelas, para uma viagem de Metro até Lisboa, em que recordou a célebre corrida entre um burro e um Ferrari que protagonizou em 1993 quando foi canditado do PS à Câmara de Loures. Foi nesta cidade, onde ontem à noite, que desferiu um violento ataque a Pedro Passos Coelho, acusando-o de transformar o PSD num partido que não é digno de um Estado democrático.

  • O aeroporto de Beja, um "elefante branco" na planície alentejana
    4:33
  • Paciente há 15 anos em estado vegetativo consegue seguir objetos e mexer a cabeça

    Mundo

    Um homem de 35 anos, que ficou em estado vegetativo após um acidente de viação há 15 anos, deu sinais de consciência depois de lhe ter sido aplicada uma nova técnica de estimulação nervosa. Cirurgiões implantaram no paciente um pequeno aparelho que estimula o nervo vago, responsável pela ligação nervosa entre o cérebro e o resto do corpo. A intervenção aconteceu em França e a descoberta foi publicada na revista científica Current Biology.