sicnot

Perfil

País

Turismo em Portugal a caminho do melhor ano de sempre

Armando Franca

O turismo em Portugal não pára de crescer e os números lançam o setor para o melhor ano de sempre. Os últimos dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) revelam que Lisboa continua a ser a cidade de eleição dos turistas.

Até Abril, mais de cinco milhões de pessoas visitaram o nosso país, registando um aumento de 11% face ao ano passado.

Todas as regiões apresentaram um aumento da procura por parte dos mercados externos, no entanto as áreas destacadas são a zona Centro, Lisboa e Norte.

Os dados do Observatório do Turismo em Lisboa falam por si, já que a ocupação média por quarto subiu para quase 86%.

Nos primeiros três meses do ano, a autarquia de Lisboa recebeu 3,3 milhões de euros em dormidas na capital, sendo que um milhão é o resultado da taxa municipal turística de um euro por noite.

Também os aeroportos nacionais registaram a subida mais acentuada desde 2009.

  • As primeiras reações à morte de Chester Bennington

    Cultura

    Chester Bennington, vocalista da banda de metal alternativo Linkin Park, morreu esta quinta-feira em casa em Palos Verdes Estates, no estado da Califórnia, nos EUA. Várias celebridades já reagiram à morte do músico de 41 anos. Segundo o TMZ, o cantor da banda norte-americana suicidou-se.

  • O perfil do novo herói do surf português
    3:43
  • O que resta do navio de salvamento mais famoso de Portugal?
    15:26
  • O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional

    Mundo

    A antiga estrela de futebol americano O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional, depois de ter cumprido nove anos de prisão num estabelecimento prisional do estado do Nevada, nos Estados Unidos.

  • Filho do leão Cecil também foi abatido por um caçador

    Mundo

    Xanda pode ter tido o mesmo fim que o seu pai, o leão Cecil, que em 2015 foi abatido por um caçador, no Zimbabué. Na altura, a morte de Cecil tomou proporções inéditas, chegando uma imagem do leão a ser projetada na fachada do Empire State Building. Agora, Xanda terá sido abatido a tiro por um caçador de troféus.