sicnot

Perfil

País

Menor desaparecida em Viana do Castelo encontrada pela GNR

A adolescente de 15 anos desaparecida desde terça-feira de Carvoeiro, Viana do Castelo, foi encontrada esta quarta-feira em Castelo de Neiva, outra freguesia daquele concelho, na casa de um rapaz de 14 anos, disse à Lusa fonte da GNR.

Segundo a fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, a menor "encontra-se bem e vai ser entregue à mãe".

Aquela fonte adiantou que a adolescente "foi localizada, cerca das 20:20, pelos militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) na casa de um rapaz com quem foi vista pela última vez, no dia do desaparecimento".

O desaparecimento foi participado pela mãe da menor, cerca das 22:00 de terça-feira.

"A mãe explicou que a menor deveria ter chegado a casa cerca das 17:00, o que não aconteceu. Decidiu aguardar algum tempo e cerca das 22:00 comunicou o desaparecimento ao posto da GNR de Barroselas", explicou fonte daquela força policial.

Segundo a fonte na origem do desaparecimento "poderá estar um desentendimento entre mãe e filha, ocorrido na segunda-feira, junto à escola secundária de Barroselas, motivado por um relacionamento que a jovem manteria com um rapaz".

Lusa

  • Seca contribui para a redução de nutrientes no mar e está a afetar a pesca
    2:11
  • Francisco George toma posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa

    País

    O ex-diretor-geral da Saúde, Francisco George toma hoje posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa. Em entrevista à Lusa, manifestou a intenção de criar uma unidade para abastecimento de água potável e redução dos problemas de saneamento em catástrofes como os incêndios deste verão. Além disso, em nome da transparência, vai tornar públicas as contas do organização, incluindo os donativos.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44