sicnot

Perfil

País

Menor desaparecida em Viana do Castelo encontrada pela GNR

A adolescente de 15 anos desaparecida desde terça-feira de Carvoeiro, Viana do Castelo, foi encontrada esta quarta-feira em Castelo de Neiva, outra freguesia daquele concelho, na casa de um rapaz de 14 anos, disse à Lusa fonte da GNR.

Segundo a fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, a menor "encontra-se bem e vai ser entregue à mãe".

Aquela fonte adiantou que a adolescente "foi localizada, cerca das 20:20, pelos militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) na casa de um rapaz com quem foi vista pela última vez, no dia do desaparecimento".

O desaparecimento foi participado pela mãe da menor, cerca das 22:00 de terça-feira.

"A mãe explicou que a menor deveria ter chegado a casa cerca das 17:00, o que não aconteceu. Decidiu aguardar algum tempo e cerca das 22:00 comunicou o desaparecimento ao posto da GNR de Barroselas", explicou fonte daquela força policial.

Segundo a fonte na origem do desaparecimento "poderá estar um desentendimento entre mãe e filha, ocorrido na segunda-feira, junto à escola secundária de Barroselas, motivado por um relacionamento que a jovem manteria com um rapaz".

Lusa

  • Famílias das vítimas de Pedrógão criam associação para apurar responsabilidades
    2:13
  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15