sicnot

Perfil

País

Menor desaparecida em Viana do Castelo encontrada pela GNR

A adolescente de 15 anos desaparecida desde terça-feira de Carvoeiro, Viana do Castelo, foi encontrada esta quarta-feira em Castelo de Neiva, outra freguesia daquele concelho, na casa de um rapaz de 14 anos, disse à Lusa fonte da GNR.

Segundo a fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, a menor "encontra-se bem e vai ser entregue à mãe".

Aquela fonte adiantou que a adolescente "foi localizada, cerca das 20:20, pelos militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) na casa de um rapaz com quem foi vista pela última vez, no dia do desaparecimento".

O desaparecimento foi participado pela mãe da menor, cerca das 22:00 de terça-feira.

"A mãe explicou que a menor deveria ter chegado a casa cerca das 17:00, o que não aconteceu. Decidiu aguardar algum tempo e cerca das 22:00 comunicou o desaparecimento ao posto da GNR de Barroselas", explicou fonte daquela força policial.

Segundo a fonte na origem do desaparecimento "poderá estar um desentendimento entre mãe e filha, ocorrido na segunda-feira, junto à escola secundária de Barroselas, motivado por um relacionamento que a jovem manteria com um rapaz".

Lusa

  • O tempo para hoje
    0:56

    País

    O verão chega esta quinta-feira, dia em que o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê aumento da instabilidade atmosférica com ocorrência de aguaceiros, por vezes fortes e de granizo, e trovoada.

  • Espanha e Portugal a um ponto dos oitavos

    Mundial 2018 / Irão

    A Espanha colocou-se esta quarta-feira a um ponto dos oitavos de final do Mundial 2018 e deixou Portugal em situação idêntica, ao vencer o Irão por 1-0, em jogo do grupo B, disputado em Kazan.

  • Os momentos que marcaram o 7.º dia de Mundial
    1:08
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Os momentos descontraídos dos jogadores
    1:54
  • Ronaldo no País dos Sovietes: O humor russo
    1:32
  • Schulz responde a Trump: "é um especialista em estatísticas criminais"

    Mundo

    "Donald Trump é um especialista em estatísticas criminais: pagamentos a estrelas porno, contactos ilegais com russos e diretores de campanha presos". Foi assim que o deputado alemão Martin Schulz respondeu ao Presidente norte-americano, depois de este ter afirmado várias vezes que a criminalidade na Alemanha aumentou devido à imigração.

    SIC

  • "Vou pedir a alguém que dê esta notícia por mim". Jornalista emociona-se com o caso dos bebés mexicanos separados das famílias
    0:49