sicnot

Perfil

País

Câmara de Ourém alvo de buscas pela PJ

O Município de Ourém foi esta quarta-feira alvo de buscas pela Polícia Judiciária, tendo o executivo prestado toda a colaboração solicitada, revelou a autarquia, em comunicado.

Durante a "intervenção inspetiva" foi "prestada a melhor colaboração, quando solicitada nas diligências concretizadas" e foi "disponibilizada toda a documentação solicitada, como é prática comum em ocasiões análogas", refere a Câmara de Ourém, em comunicado.

"Na circunstância, a presidência da Câmara manifestaria de forma clara e objetiva a sua disponibilidade e bem assim de todos os serviços sob a sua dependência orgânica, no sentido da melhor colaboração futura com as autoridades, se eventualmente solicitada, sempre em função das investigações agora desenvolvidas e das questões que possam, também eventualmente, vir a ser suscitadas", lê-se ainda no comunicado.

Contactado pela Agência Lusa, o presidente da Câmara, Paulo Fonseca, recusou-se a acrescentar qualquer informação, justificando que o assunto se encontra em "segredo de justiça".

Na nota de imprensa, a autarquia salientou ainda que "cabe ao poder político manter total abertura e transparência no apoio à missão das autoridades, contribuindo assim para a manutenção da tranquilidade política neste tempo de férias".

Lusa

  • Confirmados dois novos casos de legionella

    Legionella

    Dois novos casos de legionella foram esta quarta-feira confirmados. A informação foi avançada em comunicado pela Direção-Geral da Saúde. Tratam-se de duas pessoas com mais de 80 anos, internadas no Hospital São Francisco Xavier e no Egas Moniz, ambas em situação clínica estável.

  • Quem é o novo Presidente do Zimbabué?
    2:15

    Mundo

    Emmerson Mnangagwa é o sucessor de Robert Mugabe que regressou esta quarta-feira da África do Sul, onde estava refugiado. No primeiro discurso, o Presidente do Zimbabué falou de uma nova democracia no país. Mnangagwa, conhecido como crocodilo, é suspeito de atrocidades na guerra civil pós-independência. 

  • Diminuem as hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino
    3:09

    Mundo

    As hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino, desaparecido há 8 dias, começaram a diminuir, uma vez que o chamado "tempo de segurança" já foi ultrapassado. A Marinha portuguesa está a acompanhar o caso do submarino que está desaparecido há oito dias. As hipóteses de salvar os tripulantes vão diminuindo.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • O que aprendemos com secas anteriores?
    32:50