sicnot

Perfil

País

Uma visita inédita à Sala das Sessões do Parlamento em 360º

Este é um 360º inédito que lhe permite conhecer um dos presidentes mais à esquerda que o Parlamento já teve. Eleito, aliás e pela primeira vez, com os votos apenas do PS, BE, PCP, Verdes e PAN.

Eduardo Ferro Rodrigues tem 67 anos e já se sentou na cadeira de deputado, líder parlamentar, ministro e agora presidente.

Entrou pela primeira vez no hemiciclo na "Primavera Marcelista" durante as crises académicas, na década de 60, que puseram o regime do Estado Novo à beira de um ataque de nervos.

É destas memórias de estudante universitário, jovem político, deputado, ministro ("pai do rendimento mínimo garantido"), apoiante convicto das maiorias de esquerda que se faz esta visita guiada

Ferro Rodrigues conta ainda à equipa da SIC - Anabela Neves e Rafael Antunes - os momentos que já viveu na belíssima Sala das Sessões da Assembleia da República.

As relações..às vezes tensas… com a oposição de direita fazem parte deste 360.

E, já agora, espreite o que se vê da cadeira do presidente!

  • Cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se em Lisboa
    3:55

    Economia

    Perto de cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se esta sexta-feira, em Lisboa. Os números são avançados pelos sindicatos. Os trabalhadores contestam a transferência de funcionários para empresas parceiras da Altice e outras empresas do grupo, sem as mesmas garantias e direitos. A Altice garante que as transferências são legais mas alguns funcionários já levaram o caso a tribunal.

  • Uma viagem aérea pela Lagoa Negra
    1:02
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.