sicnot

Perfil

País

Detido suspeito de atear fogo em Mirandela

Um jovem de 18 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeita de ter ateado um incêndio florestal que lavrou no domingo, em Mirandela, no distrito de Bragança, informou aquela polícia.

Em comunicado, a PJ dá conta de que o detido está "fortemente indiciado" de ter ateado o incêndio florestal que deflagrou, no sábado, na zona de Alvites, em Mirandela, e que foi dado hoje como resolvido pela Proteção Civil.

O incêndio que deflagrou por volta das 13h00 de domingo, "consumiu várias centenas de hectares de mancha florestal, constituída por parcelas agrícolas e povoamento de diversas espécies arbóreas, segundo a PJ.

De acordo com a informação divulgada, o fogo colocou "ainda em perigo habitações, que apenas não foram consumidas devido à intervenção dos meios de combate, designadamente dos populares, bombeiros e meios aéreos".

O suspeito, com 18 anos de idade, sem ocupação laboral, vai ser presente a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

A detenção foi feita pela Unidade Local de Investigação Criminal de Vila Real em colaboração com a brigada do ambiente (SEPNA) da GNR de Mirandela.

Desde o início do ano, a Polícia Judiciária já identificou e deteve 36 pessoas pela autoria do crime de incêndio florestal.

Lusa

  • Confirmados dois novos casos de legionella

    Legionella

    Dois novos casos de legionella foram esta quarta-feira confirmados. A informação foi avançada em comunicado pela Direção-Geral da Saúde. Tratam-se de duas pessoas com mais de 80 anos, internadas no Hospital São Francisco Xavier e no Egas Moniz, ambas em situação clínica estável.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • O que aprendemos com secas anteriores?
    32:50

    País

    A água é um recurso essencial para todos os organismos vivos, comunidades e atividades económicas. Num país com situações de secas recorrentes, que tendem a ser agravadas pelas alterações climáticas, o que aprendemos com anteriores episódios de escassez de água? Como usar a água para que não falte no futuro? "Água Sob Pressão" foi o tema desta Grande Reportagem, de Carla Castelo (jornalista), Manuel Ferreira (Imagem), Gonçalo Freitas (Edição de imagem), Paulo Alves (Grafismo) e Isabel Mendonça (Produção), exibida na SIC em julho de 2012 (que também foi um ano de seca, ainda que menos grave do que a atual).

  • Jorge Jesus e Ana Malhoa contra o consumo de sal
    1:21
  • Diminuem as hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino
    3:09

    Mundo

    As hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino, desaparecido há 8 dias, começaram a diminuir, uma vez que o chamado "tempo de segurança" já foi ultrapassado. A Marinha portuguesa está a acompanhar o caso do submarino que está desaparecido há oito dias. As hipóteses de salvar os tripulantes vão diminuindo.

  • Quem é o novo Presidente do Zimbabué?
    2:15