sicnot

Perfil

País

Detido suspeito de atear fogo em Mirandela

Um jovem de 18 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeita de ter ateado um incêndio florestal que lavrou no domingo, em Mirandela, no distrito de Bragança, informou aquela polícia.

Em comunicado, a PJ dá conta de que o detido está "fortemente indiciado" de ter ateado o incêndio florestal que deflagrou, no sábado, na zona de Alvites, em Mirandela, e que foi dado hoje como resolvido pela Proteção Civil.

O incêndio que deflagrou por volta das 13h00 de domingo, "consumiu várias centenas de hectares de mancha florestal, constituída por parcelas agrícolas e povoamento de diversas espécies arbóreas, segundo a PJ.

De acordo com a informação divulgada, o fogo colocou "ainda em perigo habitações, que apenas não foram consumidas devido à intervenção dos meios de combate, designadamente dos populares, bombeiros e meios aéreos".

O suspeito, com 18 anos de idade, sem ocupação laboral, vai ser presente a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

A detenção foi feita pela Unidade Local de Investigação Criminal de Vila Real em colaboração com a brigada do ambiente (SEPNA) da GNR de Mirandela.

Desde o início do ano, a Polícia Judiciária já identificou e deteve 36 pessoas pela autoria do crime de incêndio florestal.

Lusa

  • Cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se em Lisboa
    3:55

    Economia

    Perto de cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se esta sexta-feira, em Lisboa. Os números são avançados pelos sindicatos. Os trabalhadores contestam a transferência de funcionários para empresas parceiras da Altice e outras empresas do grupo, sem as mesmas garantias e direitos. A Altice garante que as transferências são legais mas alguns funcionários já levaram o caso a tribunal.

  • Uma viagem aérea pela Lagoa Negra
    1:02
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.