País

Comandantes defendem que lei da rolha põe em causa segurança

Comandantes defendem que lei da rolha põe em causa segurança

A partir desta quarta-feira, todas as informações sobre os incêndios passam a ser dadas duas vezes por dia, a partir da sede da Proteção Civil, em Carnaxide, e não do terreno. Os comandantes distritais receberam ordem para estarem calados e não prestarem informações aos jornalistas.A diretiva está a causar mal estar entre os comandantes e admite-se que possa até pôr em causa a segurança das populações.

  • Costa defende que "não existe nenhuma lei da rolha"
    1:03

    País

    O primeiro-ministro garante que não há qualquer lei da rolha, a propósito da decisão da Proteção Civil de cingir a informação sobre os incêndios no país a dois briefings diários. As declarações de António Costa foram feitas esta quarta-feira, na Sertã, onde se reuniu com os autarcas das zonas atingidos pelos incêndios no centro do país.

  • As críticas da oposição à lei da rolha
    3:09

    País

    O primeiro-ministro concorda com as novas regras de comunicação, que proíbem os bombeiros de prestar declarações aos jornalistas. A medida é, no entanto, duramente criticada pela oposição. PSD e CDS temem que a liberdade de informação possa estar em causa.

  • Não é lei da rolha, "é um procedimento de exceção"
    2:23

    País

    A partir de agora, todas as informações sobre os fogos são transmitidas na sede da Proteção Civil e os comandantes receberam indicações para não falar. Os briefings ficaram marcados para as 9:00 e 19:00, mas já hoje realizou-se mais um ao meio-dia. 

  • Proteção Civil rejeita "lei da rolha"
    0:35

    País

    Contra as críticas às restrições que impedem os comandantes distritais dos bombeiros de prestarem informações sobre os incêndios, a Autoridades Nacional de Proteção Civil garante que vai fornecer todos os dados e que os bombeiros ficam assim mais focados no combate às chamas.

  • "A bebedeira passa, o resto não!"
    2:48

    País

    O INEM socorreu mais de mil menores em coma alcoólico, no ano passado. Por isso, os adolescentes são o alvo da campanha lançada esta sexta-feira pelo Governo: "A bebedeira passa, o resto não!"

  • Sabe que pode estar a pagar 100€ a mais na fatura do gás?
    2:29

    Economia

    A maior parte das empresas fornecedoras de gás continua a cobrar aos clientes a taxa de ocupação do subsolo ao clientes, apesar da lei dizer que deve ser paga pelas empresas desde janeiro de 2017. Cada Câmara Municipal cobra o que entende e há autarquias que não cobram nada. Em alguns casos podemos estar a falar de mais de 8 euros por mês, ou seja, mais de 100 euros por ano.

  • As técnicas e o currículo polémico do Dr. Bumbum
    2:10

    Mundo

    Uma mulher morreu após uma operação aos glúteos, feita na casa de um cirurgião plástico conhecido no Brasil por Dr. Bumbum. Depois de quatro dias em fuga, o homem entregou-se às autoridades. O médico operava as mulheres em casa e no currículo tem um curso que não acabou e pós-graduações que não são reconhecidas.

  • Ir ao Douro e à Nazaré
    25:57
  • O convite que causou surpresa até na Casa Branca
    2:33