sicnot

Perfil

País

Sete feridos nos incêndios, seis são bombeiros

PAULO NOVAIS / LUSA

Sete pessoas ficaram feridas nos incêndios: seis bombeiros e um civil, uma senhora que sofreu queimaduras graves no fogo entre Tomar e Abrantes. Os seis bombeiros têm ferimentos ligeiros. Vinham da Trafaria quando o carro de combate foi apanhado pelas chamas e ficou danificado entre Barros e Cabeça Gorda.

Na noite de sábado, a ministra da Administração Interna esteve na Proteção Civil e accionou o mecanismo europeu de protecção civil. A ajuda deve chegar este domingo. A ministra não prestou mais esclarecimentos e remeteu os jornalistas para o balanço da Proteção Civil das 9h00.

Quanto aos incêndios ativos à meia-noite, a situação ainda complicada nos distritos de Santarém, Coimbra e Aveiro.

Em Coimbra e Miranda do Corvo foi acionado o plano distrital de emergência.

Este é um fim de semana quente e mantém-se o alerta laranja de risco muito elevado de incêndio.

  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.