sicnot

Perfil

País

"Mais de 90% dos incêndios florestais têm intervenção humana"

"Mais de 90% dos incêndios florestais têm intervenção humana"

A Proteção Civil disse este domingo que cerca de 90% dos fogos têm intervenção humana e que as condições meteorológicas têm propiciado a propagação das chamas. Patrícia Gaspar lembra que é proibido fazer fogo junto às florestas e que grande parte do país atravessa um período de seca com temperaturas elevadas.

  • Mais de 260 fogos registados no sábado
    0:34

    País

    A Proteção Civil confirmou que no sábado voltou a ser batido o recorde de incêndios, desde o início do ano, com 268 fogos. Só este sábado, o combate às chamas envolveu mais de seis mil operacionais e cerca de 1.700 veículos.

  • Mais de 3.000 operacionais combatem as chamas

    País

    A noite não deu tréguas aos bombeiros: só nesta madrugada começaram mais de 60 incêndios. Por volta das 09:30, seis grandes incêndios estavam a preocupar as autoridades. Contudo, ao todo, são 51, contando com os que estão em conclusão e a ser dominados. Mais de 3 mil bombeiros combatem as chamas.

  • Uma viagem pela Estrada Nacional 236
    2:52
  • A reconstrução depois da tragédia de Pedrógão
    2:43
  • Marcelo reúne-se na quarta-feira com Putin

    País

    O Presidente da República reúne-se na quarta-feira, em Moscovo, com o líder russo, Vladimir Putin, informou este domingo a Presidência. Marcelo Rebelo de Sousa estará na capital da Federação Russa para assistir ao jogo da seleção portuguesa na fase final do Mundial de Futebol com a equipa de Marrocos

  • Novo busto de Ronaldo foi pedido pelo Museu CR7
    2:07
  • Grécia e Macedónia assinam acordo histórico
    2:02

    Mundo

    A Grécia e a Macedónia assinaram um acordo histórico para mudar o nome da antiga República Jugoslava para República da Macedónia do Norte. Em causa está um problema diplomático entre os dois países que dificultou os planos da Macedónia em aderir à União Europeia e às Nações Unidas.