sicnot

Perfil

País

Marcelo convoca Conselho Superior de Defesa Nacional para próxima semana

PAULO NOVAIS

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, convocou a próxima reunião trimestral do Conselho Superior de Defesa Nacional para o dia 21, que servirá sobretudo para preparar as decisões militares do ano seguinte.

Fonte de Belém adiantou à agência Lusa que, no que respeita às forças nacionais destacadas, deverão ser abordados o prolongamento da participação portuguesa na missão das Nações Unidas na República Centro Africana e a preparação de uma força nacional a enviar para a missão da NATO no Afeganistão.

Esta reunião do Conselho Superior Nacional de Defesa vai realizar-se no Palácio de Belém, em Lisboa.

Desde que tomou posse, em 09 de março de 2016, como chefe de Estado e Comandante Supremo das Forças Armadas, Marcelo Rebelo de Sousa tem convocado reuniões do Conselho Superior de Defesa Nacional com intervalos de cerca de três meses.

Realizaram-se já seis reuniões deste órgão de consulta presididas por Marcelo Rebelo de Sousa, duas das quais fora do Palácio de Belém: uma a bordo do navio-escola "Sagres", na Base Naval de Lisboa, e outra no Porto.

Lusa

  • Os 72 golos de mais uma noite de Liga Europa

    Liga Europa

    Os 16 avos-de-final da Liga Europa começam a ganhar forma. São já 16 as equipas apuradas para a próxima fase da competição, entre elas o Sporting de Braga, que somou mais uma vitória. Em sentido inverso, o Vitória de Guimarães saiu derrotado de Salzburgo e ficou mais longe da qualificação. A 5.ª jornada da fase de grupos jogou-se esta quinta-feira e ao todo marcaram-se 72 golos. Estão todos aqui, para ver ou rever.

    Em atualização

  • SC Braga garante presença na fase a eliminar da Liga Europa
    2:26
  • Vitória complica contas do apuramento
    1:30