sicnot

Perfil

País

Marcelo convoca Conselho Superior de Defesa Nacional para próxima semana

PAULO NOVAIS

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, convocou a próxima reunião trimestral do Conselho Superior de Defesa Nacional para o dia 21, que servirá sobretudo para preparar as decisões militares do ano seguinte.

Fonte de Belém adiantou à agência Lusa que, no que respeita às forças nacionais destacadas, deverão ser abordados o prolongamento da participação portuguesa na missão das Nações Unidas na República Centro Africana e a preparação de uma força nacional a enviar para a missão da NATO no Afeganistão.

Esta reunião do Conselho Superior Nacional de Defesa vai realizar-se no Palácio de Belém, em Lisboa.

Desde que tomou posse, em 09 de março de 2016, como chefe de Estado e Comandante Supremo das Forças Armadas, Marcelo Rebelo de Sousa tem convocado reuniões do Conselho Superior de Defesa Nacional com intervalos de cerca de três meses.

Realizaram-se já seis reuniões deste órgão de consulta presididas por Marcelo Rebelo de Sousa, duas das quais fora do Palácio de Belém: uma a bordo do navio-escola "Sagres", na Base Naval de Lisboa, e outra no Porto.

Lusa

  • Novo horário aos sábados na Autoeuropa avança em fevereiro
    1:32

    Economia

    As negociações na Autoeuropa sobre o novo horário aos sábados estão terminadas. Ao que a SIC apurou, não há mais questões a debater, porque a fábrica perguntou diretamente aos trabalhadores que modelo de turnos preferiam. O horário avança no primeiro fim de semana de fevereiro.

  • A casa dos horrores
    7:57