sicnot

Perfil

País

"Tudo o que seja vitalidade nos partidos é bom para a democracia"

"Tudo o que seja vitalidade nos partidos é bom para a democracia"

Marcelo Rebelo de Sousa insiste na defesa de pactos de regime entre o Governo e a oposição. Contudo, diz que não há muito tempo para tal. Sobre a disputa de liderança no PSD, o Presidente da República diz que a democracia é melhor quanto maior for a vitalidade nos partidos.

  • Costa rejeita Bloco central com futuro líder do PSD
    1:55

    País

    António Costa deseja "as maiores felicidades" a Rui Rio e a Pedro Santana Lopes na corrida à liderança do PSD. O primeiro-ministro rejeita a ideia de um Bloco central com o novo líder dos sociais-democratas e diz que é fundamental um entendimento em relação às matérias essenciais para o país.

  • Rui Rio anuncia hoje candidatura à liderança, já com Santana na corrida

    País

    O antigo presidente da Câmara do Porto Rui Rio apresenta hoje ao final da tarde a candidatura à presidência do PSD em Aveiro, numa "declaração pública", um dia depois de Santana Lopes ter assumido que também disputará a liderança.Na nota enviada no domingo às redações, realça-se que a apresentação de Rio, tal como o candidato definiu, "não será nem no Porto, nem em Lisboa".

  • Santana Lopes admite fazer pactos de regime
    2:24

    País

    Estão desfeitas as dúvidas: Pedro Santana Lopes ponderou e anunciou esta terça-feira, na SIC Notícias, que é candidato à liderança do PSD e que o anúncio formal acontecerá na próxima semana. Santana Lopes admite fazer pactos de regime.

  • Santana Lopes: o homem dos sete ofícios

    País

    Além de chefe de Governo, Santana Lopes foi líder do PSD, presidente das Câmaras da Figueira da Foz e da de Lisboa e desempenha atualmente as funções de provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

  • PS volta a subir nas intenções de voto e não baixa dos 40%
    2:01