País

Sete perguntas e respostas sobre o vírus e a vacina da gripe

Quem deve tomar a vacina contra a gripe?

País

Quem deve tomar a vacina contra a gripe?

  1. 0:46

    Quem deve tomar a vacina contra a gripe?

  2. 0:59

    Quem não tomou a vacina ainda vai a tempo?

  3. 1:11

    Onde se deve dirigir para tomar a vacina?

  4. 3:28

    Quais os cuidados a ter perante o vírus da gripe?

  5. 0:46

    É possível vacinar toda a gente?

  6. 1:02

    Quando é que é o pico de atividade gripal?

  7. 1:02

    O vírus de gripe está mais intenso este ano?

Quais os cuidados a ter perante o vírus da gripe? Quem deve tomar a vacina? Quem não o fez ainda vai a tempo? E onde tem de ir? A diretora-geral da Saúde esteve esta quarta-feira no Primeiro Jornal da SIC para responder a estas e outras questões.

Graça Freitas aconselha a vacina para todas as pessoas com 65 ou mais anos, doentes crónicos, grávidas e prestadores de cuidados de saúde. Quem não tomou ainda vai a tempo. A diretora-geral da Saúde revelou ainda os cuidados a ter perante o frio e o vírus da gripe.

  • Os cuidados a ter com o frio
    2:40

    País

    A Direção-Geral da Saúde pede que os portugueses, sobretudo os mais vulneráveis, se vacinem contra a gripe. O frio veio para ficar nos próximos dias, com temperaturas negativas em algumas regiões do país. É o caso de Bragança, onde é preciso partir o gelo dos rios para dar de beber aos animais.

  • Autoridades de saúde recomendam cuidados com o frio
    1:38

    País

    O tempo seco e frio vai manter-se pelo menos até quinta-feira. Há nove distritos do país com aviso amarelo devido às baixas temperaturas, com podem atingir valores negativos nas regiões do interior norte. A Direção-Geral da Saúde (DGS) recomenda cuidados redobrados, sobretudo com os idosos e doentes crónicos.

  • Benfica promete queixa-crime contra quem divulgou contratos de Castillo e Ferreyra
    1:26

    Desporto

    Um blog divulgou na internet os valores dos contratos de dois dos reforços do Benfica, Castillo e Ferreyra. O clube da Luz promete agir judicialmente contra quem divulgou estas informações. A SIC sabe que devido à gravidade dos factos a Liga de Clubes está a considerar suspender os funcionários da instituição até que este caso seja esclarecido.

  • Donald Trump envolvido em mais uma polémica
    1:49
  • Caminhada de 20 quilómetros até ao trabalho valeu um carro

    Mundo

    Quando o carro de Walter Carr deixou de funcionar um dia antes do primeiro dia de trabalho numa empresa de mudanças, ele não desistiu nem ligou a dizer que ia faltar. Saiu de casa à meia-noite e fez mais de 20 quilómetros a pé para chegar a horas. No final recebeu uma recompensa.

    SIC