País

Primeiro-ministro sai em defesa de Vieira da Silva

Primeiro-ministro sai em defesa de Vieira da Silva

António Costa disse esta quinta-feira que mantém "total confiança política" no ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social. Em Bruxelas, na primeira reação ao caso Raríssimas, o primeiro-ministro saiu em defesa de Vieira da Silva.

  • António Costa tranquiliza trabalhadores e utentes da Raríssimas
    0:59

    País

    Na primeira reação ao caso Raríssimas, António Costa disse esta quinta-feira que o Estado tudo fará para garantir que a associação não veja descontinuada a atividade. O primeiro-ministro garantiu ainda que o apoio continuará a chegar a quem necessita. As declarações surgem após o pedido dos funcionários da Raríssimas ao chefe de Governo para que seja nomeada uma comissão que garanta o funcionamento e o acesso ao dinheiro.

  • Raríssimas apresentada como fundação com o conhecimento de Vieira da Silva
    1:32

    País

    Vieira da Silva sabia que Paula Brito e Costa apresentava a Raríssimas como fundação, quando na verdade é uma IPSS. Há dois meses, o ministro do Trabalho e da Segurança Social chegou a presenciar a assinatura de um protocolo de cooperação entre a instituição portuguesa e uma associação sueca. Um ex-funcionário da Raríssimas garantiu à SIC que Vieira da Silva e a mulher, Sónia Fertuzinhos, são amigos de Paula Brito e Costa.

  • O envolvimento de Vieira da Silva no caso Raríssimas
    1:39

    País

    As suspeitas em redor da associação Raríssimas têm trazido a lume o nome do ministro do Trabalho e da Segurança Social. Vieira da Silva participou na reunião que aprovou as contas que agora estão a ser investigadas. Para muitos comentadores, era até agora o elemento mais sólido do governo socialista.

  • Vieira da Silva garante que não recebeu qualquer denúncia sobre Raríssimas
    4:07

    País

    O ministro da Solidariedade e da Segurança Social garante estar de consciência tranquila quanto à forma como agiu no caso Raríssimas, mesmo quando aprovou as contas da instituição que agora mandou auditar. Entretanto, a página do Facebook da Raríssimas voltou a estar operacional e nela vêem-se fotografias de Vieira da Silva a visitar, no mês passado, uma instituição ao lado de Paula Brito e Costa, isto já depois de ter recebido denúncias de irregularidades na instituição.

  • "Este ministro não inspira confiança"
    1:08

    País

    O social-democrata António Leitão Amaro considera que Vieira da Silva não inspira confiança para o cargo de ministro do Trabalho. Na SIC Notícias, a deputada do Bloco de Esquerda Mariana Mortágua disse por sua vez que também tem responsabilidade por não ter detetado irregularidades nas contas da associação Raríssimas.

  • PAN apela à fiscalização da lei que impede autarquias de abater animais sem dono
    2:25

    País

    A partir de 23 de setembro, as câmaras municipais deixarão de poder abater animais errantes, os chamados vadios, sem dono. O PAN alerta para a necessidade de fiscalização, numa altura em que 145 municípios portugueses ainda não dispõem de centros de recolha oficial, nem estabeleceram protocolos com outras entidades, o que resulta no abate de milhares de animais.