sicnot

Perfil

País

Primeiro-ministro sai em defesa de Vieira da Silva

Primeiro-ministro sai em defesa de Vieira da Silva

António Costa disse esta quinta-feira que mantém "total confiança política" no ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social. Em Bruxelas, na primeira reação ao caso Raríssimas, o primeiro-ministro saiu em defesa de Vieira da Silva.

  • António Costa tranquiliza trabalhadores e utentes da Raríssimas
    0:59

    País

    Na primeira reação ao caso Raríssimas, António Costa disse esta quinta-feira que o Estado tudo fará para garantir que a associação não veja descontinuada a atividade. O primeiro-ministro garantiu ainda que o apoio continuará a chegar a quem necessita. As declarações surgem após o pedido dos funcionários da Raríssimas ao chefe de Governo para que seja nomeada uma comissão que garanta o funcionamento e o acesso ao dinheiro.

  • Raríssimas apresentada como fundação com o conhecimento de Vieira da Silva
    1:32

    País

    Vieira da Silva sabia que Paula Brito e Costa apresentava a Raríssimas como fundação, quando na verdade é uma IPSS. Há dois meses, o ministro do Trabalho e da Segurança Social chegou a presenciar a assinatura de um protocolo de cooperação entre a instituição portuguesa e uma associação sueca. Um ex-funcionário da Raríssimas garantiu à SIC que Vieira da Silva e a mulher, Sónia Fertuzinhos, são amigos de Paula Brito e Costa.

  • O envolvimento de Vieira da Silva no caso Raríssimas
    1:39

    País

    As suspeitas em redor da associação Raríssimas têm trazido a lume o nome do ministro do Trabalho e da Segurança Social. Vieira da Silva participou na reunião que aprovou as contas que agora estão a ser investigadas. Para muitos comentadores, era até agora o elemento mais sólido do governo socialista.

  • Vieira da Silva garante que não recebeu qualquer denúncia sobre Raríssimas
    4:07

    País

    O ministro da Solidariedade e da Segurança Social garante estar de consciência tranquila quanto à forma como agiu no caso Raríssimas, mesmo quando aprovou as contas da instituição que agora mandou auditar. Entretanto, a página do Facebook da Raríssimas voltou a estar operacional e nela vêem-se fotografias de Vieira da Silva a visitar, no mês passado, uma instituição ao lado de Paula Brito e Costa, isto já depois de ter recebido denúncias de irregularidades na instituição.

  • "Este ministro não inspira confiança"
    1:08

    País

    O social-democrata António Leitão Amaro considera que Vieira da Silva não inspira confiança para o cargo de ministro do Trabalho. Na SIC Notícias, a deputada do Bloco de Esquerda Mariana Mortágua disse por sua vez que também tem responsabilidade por não ter detetado irregularidades nas contas da associação Raríssimas.

  • Marcelo já sabia da substituição do embaixador de Angola
    4:00

    País

    O Presidente da República sabia há bastante tempo da substituição do embaixador de Angola em Lisboa e já tinha aprovado o nome do futuro representante de Luanda. A revelação foi feita, esta terça-feira, por Marcelo Rebelo de Sousa, numa conversa exclusiva com a SIC no Palácio de Belém. O Presidente contou ainda que não vai enviar recados ao Governo nem aos partidos no discurso de 25 abril que vai fazer na Assembleia da República.

    Exclusivo SIC

  • Chegaram os brinquedos de cartão para a consola
    6:24
  • O 10 de julho de 1941 na escrita de João Pinto Coelho
    15:09
  • Governo promete melhorar condições de 26 mil famílias
    1:23

    País

    O ministro do Ambiente explicou esta terça-feira, no Parlamento, as novas medidas para a habitação: reduzir os impostos para arrendamentos longos, melhorar as condições de 26 mil famílias e introduzir o arrendamento vitalício para maiores de 65 anos. Este é um investimento que vai chegar aos 1700 milhões de euros.

  • Pato em excesso de velocidade faz disparar radar numa estrada suíça
    1:31
  • Peixe-galo e batatas rosti, qual o cardápio do encontro entre os líderes das Coreias?

    Mundo

    O menu do encontro entre o líder norte-coreano, Kim Jong-un, e o Presidente sul-coreano, Moon Jae-in, já foi dado a conhecer esta terça-feira. Através do site oficial do Governo, Seul anunciou um cardápio com vários pratos típicos da Península da Coreia, como dumplings ao vapor, arroz cultivado na Coreia, carne grelhada, salada fria com polvo, peixe-galo, batatas rosti e sopa fria.

    SIC

  • O vestido de noiva de Megan Markle
    1:17