País

Acidente de viação provoca um morto e um ferido grave em Amarante

Um homem morreu esta quarta-feira em Travanca, Amarante, num acidente de viação, do qual resultaram ainda ferimentos em duas mulheres, uma das quais em estado grave, disseram à Lusa os bombeiros de Vila Meã.

Segundo a fonte, o despiste do automóvel ligeiro ocorreu às 17:28, na Estrada Nacional 15.

A vítima mortal, que conduzia o automóvel, aparentava ter cerca de 35 anos e o ferido grave, uma mulher de 30 anos, foi assistida no local pela equipa da Viatura de Emergência Médica e Reanimação (VMER) de Penafiel.

De acordo com os bombeiros, do acidente de viação resultaram ainda ferimentos ligeiros numa mulher de 18 anos.

Ambas as mulheres, que tinham ficado encarceradas na viatura acidentada, foram transportadas para o Hospital de Penafiel.

Ao acidente acorreram meios de socorro das corporações de Vila Meã (Amarante) e Lousada.A GNR tomou conta da ocorrência.

Lusa

  • PAN apela à fiscalização da lei que impede autarquias de abater animais sem dono
    2:25

    País

    A partir de 23 de setembro, as câmaras municipais deixarão de poder abater animais errantes, os chamados vadios, sem dono. O PAN alerta para a necessidade de fiscalização, numa altura em que 145 municípios portugueses ainda não dispõem de centros de recolha oficial, nem estabeleceram protocolos com outras entidades, o que resulta no abate de milhares de animais.