País

Vários mortos em incêndio em lar de idosos em Tondela

Em atualização

Frederico Correia

O incêndio que deflagrou este sábado numa associação em Vila Nova da Rainha, concelho de Tondela, provocou "algumas vítimas mortais" e dezenas de feridos, disse à Lusa o comandante dos bombeiros de Tondela.

A mesma fonte não conseguiu especificar o número de mortos, dizendo apenas tratar-se de "algumas vítimas mortais e dezenas de feridos, graves e ligeiros".

De acordo com o oficial de operações da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) Paulo Santos, os feridos serão pelo menos 50.

No local, uma associação recreativa onde decorria um jantar, estavam, pelas 21:50, 118 operacionais apoiados por 44 veículos.

O alerta foi dado às 20:51 e pelas 21:50 o fogo foi dado como extinto.

Lusa

  • "Bebemos a água que escorria das rochas"

    Mundo

    Os 12 rapazes e o treinador que ficaram presos numa gruta na Tailândia durante 18 dias revelaram hoje alguns pormenores de como sobreviveram, na primeira conferência de imprensa.

  • "Os Maias" deixam de ser leitura obrigatória no secundário

    País

    Obras como "Os Maias" e "A Ilustre Casa de Ramires", de Eça de Queirós, vão deixar de ser de leitura obrigatória no ensino secundário a partir do próximo ano letivo. Os alunos deixam de ter indicação de uma obra específica para ler, passando o professor a escolher livremente uma obra de cada autor. O objetivo é fazer face aos programas extensos.

  • Marcelo assinala "passos importantes" na Cimeira da CPLP
    2:16