sicnot

Perfil

País

Quem é Rui Rangel, um dos arguidos da Operação Lex

Quem é Rui Rangel, um dos arguidos da Operação Lex

Rui Rangel é juiz desembargador do Tribunal da Relação de Lisboa desde 2004. Um rosto conhecido entre os portugueses, que apesar de ser juiz há 33 anos, nunca se coibiu de fazer comentários nos meios de comunicação. Rui Rangel foi afastado do processo da Operação Marquês, em 2017, e antes já tinha sido alvo de dois inquéritos disciplinares por violação do dever de reserva.

  • Operação Lex tem 11 arguidos
    3:56

    Operação Lex

    O juiz Rui Rangel é um dos principais rostos deste caso. É suspeito de pelo menos quatro crimes. Para já, há cinco detidos, entre os quais dois advogados. Os interrogatórios judiciais aos arguidos estão marcados para esta quarta-feira.

  • Processo Lex retirado da operação Rota do Atlântico
    1:45

    País

    A operação Lex decorre de uma outra com dois anos. A operação Rota do Atlântico tem vários arguidos e teve dois detidos centrais. José Veiga, antigo empresário de futebol, e Paulo Santana Lopes, irmão do antigo primeiro-ministro, foram detidos em 2016 por suspeitas de corrupção no comércio internacional, branqueamento de capitais, fraude fiscal, tráfico de influências e participação económica em negócio.

  • Buscas da PJ em casa de Rui Rangel e instalações do Benfica
    2:10

    Operação Lex

    A Polícia Judiciária fez esta manhã buscas na casa do juiz Rui Rangel. A operação, que envolve cerca de 200 investigadores, estende-se a instalações do Benfica e a escritórios de advogados. A investigação teve origem na Operação Rota do Atlântico, que tem José Veiga como principal suspeito, e que investiga a alegada prática de crimes económicos. Já há cinco detidos e existirão outros mandados de detenção.

  • "É uma investigação relacionada com a operação Rota do Atlântico"
    4:02

    Operação Lex

    O juiz desembargador Rui Rangel está a ser alvo de buscas que decorrem em vários locais, em Lisboa, incluindo gabinetes dos juízes do Tribunal da Relação, no Largo do Corpo Santo. Em causa estão crimes de recebimento indevido de vantagem, branqueamento de capitais, corrupção, tráfico de influências e fraude fiscal, como explicou há instantes o repórter da SIC que está no local a acompanhar a operação, Luís Garriapa.

  • Operação Lex: cinco detidos, Rui Rangel e Vieira entre os arguidos

    País

    A Polícia Judiciária deteve hoje cinco pessoas e constituiu vários arguidos numa operação a nível nacional para confirmar a eventual prática dos crimes de corrupção, recebimento indevido de vantagem, branqueamento, tráfico de influências e fraude fiscal qualificada. O juiz Rui Rangel é o principal alvo da investigação, o presidente do Benfica também figura entre os arguidos.

  • Desespero e euforia marcaram o 8.º dia de Mundial
    0:50
  • Comprava uma bola de futebol com 9 mil cristais Swarovski?
    2:51
  • Lisboa vence prémio Capital Europeia Verde de 2020

    País

    A cidade de Lisboa venceu o prémio de Capital Europeia Verde de 2020, anunciou o comissário da União Europeia para o Ambiente, Assuntos Marítimos e Pescas, Karmenu Vella, numa cerimónia que decorreu em Nijmegen, na Holanda.

  • Trump culpa democratas pela separação de pais e filhos
    0:22