sicnot

Perfil

País

Fernando Negrão avança com candidatura à bancada parlamentar do PSD

O deputado social-democrata Fernando Negrão vai anunciar esta tarde a sua candidatura à liderança da bancada parlamentar. Já o comunicou aos outros deputados e uma declaração à comunicação social foi marcada para as 16:30.

Última atualização às 16:02

Numa carta enviada aos restantes deputados da bancada, Fernando Negrão começa por saudar o ainda líder parlamentar Hugo Soares e a direção que "agora cessa funções, o que aconteceu por vontade dos próprios", reconhecendo o seu trabalho "muito válido e competente de oposição a uma falsa, contraditória e nociva maioria que, em detrimento dos interesses de Portugal e dos portugueses, tem como prioridade quase exclusiva a manutenção do seu poder".

"É, pois, neste espírito e após disso ter dado nota ao presidente eleito do nosso partido, com uma forte vontade de inclusão, através da valorização das equipas de coordenação e de cada um dos colegas, que venho dar-lhes conta da minha candidatura a presidente do Grupo Parlamentar", refere o deputado.

Esta quarta-feira, o líder parlamentar Hugo Soares anunciou a convocação de eleições antecipadas para a bancada na próxima semana, dia 22.

Na semana passada, Negrão afirmou que, "se não estivesse preparado para ser líder parlamentar" depois de nove anos como deputado, lhe poderiam passar "um atestado de imbecilidade", acrescentando então duvidar que esse cenário estivesse na ordem do dia.

Com Lusa

  • "Sempre nos disseram que bastava o Aves ganhar para estar na Liga Europa"
    0:34

    Desporto

    O Presidente da SAD do Desportivo das Aves garante que não houve esquecimento ou atraso na inscrição do clube na Liga Europa. Luiz Andrade afirma que sempre lhe disseram que bastava vencer a Taça de Portugal para marcar presença na competição e que ainda não sabe se o clube pode ou não jogar a fase de grupos da competição europeia.

  • "Fui violada por Harvey Weinstein aqui em Cannes"
    1:02

    Cultura

    A cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes ficou ainda marcada pelo discurso de Asia Argento. A atriz italiana que acusou Harvey Weinstein de a ter violado justamente numa das edições do festival de Cannes, e que há mais abusadores à solta.

  • As primeiras imagens das quatro crias da lince Malva
    0:20
  • Exército sírio declara Damasco "totalmente segura"

    Mundo

    O exército sírio proclamou esta segunda-feira a capital Damasco e também os arredores, como locais "totalmente seguros". O anúncio foi feito em clima de festa, depois de os militares terem reconquistado os bairros do sul da cidade, até agora nas mãos do Daesh.